Tenho um lago com 4 tartarugas hieroglíficas, estão bem de saúde, estão lá há anos e ok.....
Há dias deram-me outras 2 tartarugas (por estarem a ficar grandes), e a falar com a pessoa só percebi que eram verdes, então presumi que fossem hieroglíficas também... quando as vi, são um casalinho de ocadias, lindas

A minha experiência com ocadias, não é positiva... "adquiri", não interessa como, perto de 30 pequenitas... ok, tirei as de uma loja onde trabalhava porque as condições eram horríveis e foi com a intenção de lhes dar melhores condições!!! Na altura não conhecia o veterinário que conheço hoje e uma a uma morreram todas num curtíssimo espaço de tempo

Pronto, estas 2, estavam numa áqua retangular de plástico sem aquecimento, há 6 anos, segundo a dona! Comiam todos os dias.
Tenho as posto no recinto do lago, elas evitam ir para a água, se as ponho lá, desesperam para sair... ainda não comeram, isto desde 5a... hoje deixei as lá mais tempo e estive a vê-las, elas pareciam apenas curiosas a querer conhecer o espaço, não assustadas, mas não vão para a água!
O que aconselham? ir pondo aos bocadinhos lá no recinto e esperar que por elas entrem na água e se sintam bem? ou deixar de uma vez e esperar na mesma? não sei.... só queria que comessem, isso fazia me sentir segura de que estavam confortáveis, pelo menos, nem que fosse no áqua delas...

Elas continuam no áqua de plástico lá no recinto, ou seja no exterior!