Termostato

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Star26
Membro Júnior
Registado: quinta nov 20, 2003 12:23 pm

sábado fev 28, 2004 7:47 pm

Olá pessoal!!
Alguém me sabe dizer se posso colocar um termostato no aquário das tartarugas enquanto elas estão a hibernar?? Será q n há problema em interromper a hibernação? Ou devo esperar que a temperatura ambiente suba..... Dêem-me umas dicas

Obrigada :D
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

domingo fev 29, 2004 9:24 pm

pode por ,mas elas deixam de hibernar
Star26
Membro Júnior
Registado: quinta nov 20, 2003 12:23 pm

segunda mar 01, 2004 7:24 pm

Pois isso eu já calculava, mas a minha maior duvida era saber se havia problema em interromper a hibernação?

Mas obrigado por confirmares.....

:D
Cool_Dave
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 06, 2004 12:02 am

Se o fizeres de forma gradual não há grande problema.... no entanto aconselho a deixares as tartarugas hibernarem o tempo que é suposto para a espécie delas!
Depois de terem hibernado o tempo que é suposto põe-lhes o termostato, mas nada de mudanças de temperatura grandes!!

Quanto aos termostatos cuidado com aqueles vulgares... pois se a tartaruga for já grandita partiu com facilidade!
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 06, 2004 1:00 pm

Mas as tartaruras em portugal raramente hibernam e o estado de semi hibernação pode ser perigoso para menos experientes.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta abr 08, 2004 8:02 pm

Olá

Kroz, pode explicar-me porque é que a semi hibernação pode ser perigosa?

Eu tenho tartarugas há muito tempo, elas estão numa divisão onde dá o sol, o aquário abrange uma janela e acabam por apanhar sol todo o ano. Elas nunca adormecem completamente, deixam de comer nos meses de Inverno e ficam pouco activas. Mas são saudáveis, nunca estiveram doentes e têm crescido imenso. Pode dar-se o caso de ser assim por já estarem habituadas.
Agora fiquei curiosa com esta asua afiramação e gostava de saber quais podem ser as consequências.

beijokas
kathleen
KROZ
Membro Veterano

quinta abr 08, 2004 10:13 pm

Uma tartaruga em semi hibernação, tem os seus orgãos bem despertos provocando um desgaste normal, mas como a tartaruga pouco ou nada como, poderá ficar muito fraca e acabar por falecer.

Para evitar isso, ou se evita o estado, ou se prepara a tartaruga com antecedência para ter recursos suficientes para aguentar.

O mesmo se aplica à hibernação. Ambos os estados são perigosos para pessoas menos experientes, sendo o semi mais perigoso.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta abr 09, 2004 11:18 am

Olá

Já percebi ;). As minhas alimentam-se muito bem nos meses em que comem, será por isso que nunca tiveram problemas?
Já uma vez li um artigo que dizia que em por cá era preferível um estado de semi hibernação do que a hibernação total, mas o que diz tem lógica.

beijokas
Kathleen
CryingRain
Membro
Registado: quarta mar 12, 2003 8:56 pm

sexta abr 09, 2004 12:07 pm

Se a tartaruga se tiver alimentado convenientemente, não haverá problema passar pela semi-hibernação. O termóstato provoca o aquecimento da água e, se houver uma grande diferença da temperatura da água e da temperatura do ar, facilitará o aparecimento de doenças. O que não é muito agradável... :|
KROZ
Membro Veterano

sexta abr 09, 2004 7:27 pm

Pois, o termostato sem as suas vantagens e desvantagens. Cada um tem de analisar o seu caso e ver o que é melhor para o seu, mas há que ter sempre em conta a saúde da tartaruga, pois com termostato, é preciso ter muito cuidado com o frio no ar.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”