Vendas (i)legais??
Moderador: mcerqueira
Permitam-me a minha opinião, sou novo no mundo da criação de répteis, mais precissamente na criação de cobras, mas cada vez me sinto mais atraido por este tipo de animais.
E para algumas opinões em relação a preservação das expecies, devem-se lembrar que a destruição de varias expecies deve-se á destruição do seu habitate não á compra dos animais. Por isso todos que queiram preservar a diversidade das expecies pode optar por não comprar movéis e sentar-se no chão.
Para mais é não esquecer que um animal, como uma cobra, em liberdade apenas vive alguns anos e em cativeiro pode tem uma esperança de vida muito maior.
E para algumas opinões em relação a preservação das expecies, devem-se lembrar que a destruição de varias expecies deve-se á destruição do seu habitate não á compra dos animais. Por isso todos que queiram preservar a diversidade das expecies pode optar por não comprar movéis e sentar-se no chão.
Para mais é não esquecer que um animal, como uma cobra, em liberdade apenas vive alguns anos e em cativeiro pode tem uma esperança de vida muito maior.
Permitam-me a minha opinião, sou novo no mundo da criação de répteis, mais precissamente na criação de cobras, mas cada vez me sinto mais atraido por este tipo de animais.
[quote=loading] Para mais é não esquecer que um animal, como uma cobra, em liberdade apenas vive alguns anos e em cativeiro pode tem uma esperança de vida muito maior.
[/quote]
Ai sim ? Que novidade, então vamos prender todos os animais do mundo.
[/quote]
Ai sim ? Que novidade, então vamos prender todos os animais do mundo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm
webmago Escreveu:Ai sim ? Que novidade, então vamos prender todos os animais do mundo.loading Escreveu: Para mais é não esquecer que um animal, como uma cobra, em liberdade apenas vive alguns anos e em cativeiro pode tem uma esperança de vida muito maior.

-
- Registado: domingo abr 25, 2004 7:47 pm
Só se pode dizer uma coisa, há mta gente ke os tem e deles trata bem. Mas é pena ke todos não tomemos alguma atitude para alterar certas leis...
Em espanha é raro o animal ke não é permitido, então pkê k neste pais mesmo ao lado já é diferente....esta curiosidade já a tenho a muito tempo!!! Porke será????
Kem tá comtra os réptis em casa é porke nunca teve um, não deve ter passado de simples peixinhos de agua fria..... é á vossa pala ke as leis são como são....
Props
Em espanha é raro o animal ke não é permitido, então pkê k neste pais mesmo ao lado já é diferente....esta curiosidade já a tenho a muito tempo!!! Porke será????

Kem tá comtra os réptis em casa é porke nunca teve um, não deve ter passado de simples peixinhos de agua fria..... é á vossa pala ke as leis são como são....
Props
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E é à pala de pessoas sem tino que por ex, o camaleão do Algarve, tritões e osgas estão a desaparecer de PortugalPsycoReptil Escreveu: Só se pode dizer uma coisa, há mta gente ke os tem e deles trata bem. Mas é pena ke todos não tomemos alguma atitude para alterar certas leis...
Em espanha é raro o animal ke não é permitido, então pkê k neste pais mesmo ao lado já é diferente....esta curiosidade já a tenho a muito tempo!!! Porke será???? o
Props
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 19, 2006 5:46 am
Vejo para aí anuncios de pitons a venda em Portugal. Sempre ouvi dizer que não é permitido sua comercialização em Portugal.
Alguem sabe esclarecer.
Alguem sabe esclarecer.
Trabalho em Alvalade - Lisboa e em casa tenho: AquaPet 80x30x40 http://arcadenoe.sapo.pt/petsite.php?id=15063
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 20, 2007 7:17 pm
Tb nao acho de todo que tenha cometido algum "pecado" em ir buscar este topico antigo , alias deveras interessante e problematico .
Ter ou n ter ..
opiniao vaga e subjectiva mas se para algumas especies é condenavel impedi-las de estar no seu habitat natural , para outras se assim n fosse ja n existiriam ha muito muito tempo .
Como foi dito por alguns n é so a captura de animais q os leva à extinçao antes e fundamentalmente a acçao do homem , de todos nos .
é uma inevitabilidade quer queiramos quer nao , todo o esforço faz sentido , é uma causa nobre mas , na minha opiniao , é uma causa perdida.Parece uma contrariedade mas n penso q o seja pois do meu pto de vista , se tenho um papel neste ambito a cumprir enquanto existir , vou cumpri-lo para poder morrer de consciencia tranquila .
Ter ou n ter ..
opiniao vaga e subjectiva mas se para algumas especies é condenavel impedi-las de estar no seu habitat natural , para outras se assim n fosse ja n existiriam ha muito muito tempo .
Como foi dito por alguns n é so a captura de animais q os leva à extinçao antes e fundamentalmente a acçao do homem , de todos nos .
é uma inevitabilidade quer queiramos quer nao , todo o esforço faz sentido , é uma causa nobre mas , na minha opiniao , é uma causa perdida.Parece uma contrariedade mas n penso q o seja pois do meu pto de vista , se tenho um papel neste ambito a cumprir enquanto existir , vou cumpri-lo para poder morrer de consciencia tranquila .
Aquapet Escreveu:Vejo para aí anuncios de pitons a venda em Portugal. Sempre ouvi dizer que não é permitido sua comercialização em Portugal.
Alguem sabe esclarecer.
http://portal.icn.pt/ICNPortal/vPT/Medi ... es=800x600
Âmbito Nacional
Decreto-Lei 50/80, de 23 de Julho - Aprova a Convenção de Washington.
Decreto-Lei n.º 114/90, de 5 de Abril - Regulamenta a aplicação da Convenção em Portugal;
Portaria 359/92 (2ª série), de 19 de Novembro - Proíbe a importação por razões de ordem higio-sanitária, de bem estar animal e de saúde pública, de todos os Primatas, Canídeos, Ursídeos, Felídeos, Crocodylia e serpentes Boidae (jiboias), Elapidae (najas) e Viperidae (víboras), anexados na CITES.
http://www.cites.org/esp/app/appendices.shtml
Boas
Cumps,

Indo por essa logica entao pode-mos manter pythons, se a familia boidae se refere as BOAS(jiboias),pode-se manter pythons em cativeiro,como podemos ver as proprias entidades,nao cumprem oque esta escrito nos seus proprios regulamentos.........serpentes Boidae (jiboias)..........

Cumps,

1.0.0 Iguana Iguana<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
1.0.0 Gecko Leopardo Het.Blazing Blizzard<br>
0.0.1 Lampropeltis Triangulum Campbelli Apricot<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Desertica<br>
1.0.0 Lampropeltis Getula Californae Banana-Aberrant<br>
0.0.1 Lampropeltis Getula Californae Albina <br>
0.0.1 Elaphe Teinura Friesei<br>
Cumprimentos,<br>
Tiago Lourenço<br>
Boidae inclui Boas e pythons... de todos os generos (python, morelia, acrantophis, calabaria, lichanuras...)! por isso neste aspecto a lei não tem "defeito" (apesar de toda ela ser um defeito)... nos venenosos tem um erros "crasso" do qual nem vou falar...eltags Escreveu:Boas
Indo por essa logica entao pode-mos manter pythons, se a familia boidae se refere as BOAS(jiboias),pode-se manter pythons em cativeiro,como podemos ver as proprias entidades,nao cumprem oque esta escrito nos seus proprios regulamentos.........serpentes Boidae (jiboias)..........![]()
![]()
![]()
Cumps,
Cumps