Olá a todos,
estou a iniciar um projecto de contrução de um aquaterrário para uma Trachemys scripta scripta e estou indeciso entre usar acrilico ou vidro para o fazer. Alguém já fez? Ou tem noção de algumas vantagens/desvantagens da utilização destes materiais?
Um abraço
César
Construcção de Aquaterrário
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm
Eu acho que a vantagem do vidro sobre o acrilico e a do vidro ser mais barato que o acrilico.
Cumprimentos
EmysOrbicularis
Cumprimentos
EmysOrbicularis
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm
Da_FoX,
Já construí um terrário em acrílico, mas apesar de ter ficado satisfeito com o resultado, actualmente utilizo apenas o vidro, principalmente devido à diferença de preço.
O acrílico é mais leve e pode ser facilmente furado, é também mais transparente, mas não é tão fácil de cortar, e deforma-se muito mais sob a pressão da água. O vidro parece-me ser também mais resistente aos raios UV.
Penso que depende do desenho do aquaterrário. Podes, por exemplo construir um tanque em vidro e sobre ele montar uma plataforma terrestre em acrílico.
Já construí um terrário em acrílico, mas apesar de ter ficado satisfeito com o resultado, actualmente utilizo apenas o vidro, principalmente devido à diferença de preço.
O acrílico é mais leve e pode ser facilmente furado, é também mais transparente, mas não é tão fácil de cortar, e deforma-se muito mais sob a pressão da água. O vidro parece-me ser também mais resistente aos raios UV.
Penso que depende do desenho do aquaterrário. Podes, por exemplo construir um tanque em vidro e sobre ele montar uma plataforma terrestre em acrílico.
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm
-
- Membro
- Registado: sexta mai 16, 2003 12:03 pm