Olá Tiago! Em primeiro lugar, muitos parabéns!!!
Ofereceram-lhe uma tartaruga aquática ou terrestre? Deve ser aquática, por isso vou tentar ajudar nesse sentido...
Primeiro o aquário, pelo que sei, o aquário deve ser grande para que ela tenha espaço à vontade. Normalmente as medidas tiram-se assim:
Comprimento do aquário= 5 vezes o tamanho da tartaruga
Largura do aquário= 3 vezes o tamanho da tartaruga
Profundidade do aquário= 3 vezes o tamanho da tartaruga
Altura da água= 2 vezes o tamanho da tartaruga
Acho que é mais ou menos assim, não sou propriamente perita em tartarugas...não se esqueça é que ela vai crescer, conte já com isso para o tamanho do aquário.
O aquário ou aquaterrário deve conter uma plataforma para a parte seca, um local onde possam estar fora de água se lhe apetecer. Essa parte seca no aquário é essencial para a vida da tartaruga, e pode ocupar até 1/3 do espaço total do ambiente. É destinada aos banhos de sol, e pode ser feita de pedras de rio, troncos ou mesmo placas de vidro com pedras coladas com silicone.
A luz é tão importante quanto a alimentação. A luz ideal para as tartarugas é a luz natural, ou seja, a luz solar, mas sem ultrapassar vidros (de janelas ou aquário), porque filtram os raios ultravioletas (UVB) que são vitais para as tartarugas. Se a quantidade de luz solar for insuficiente, existem lâmpadas fluorescentes que emitem a luz essencial e que podem ser instaladas sobre o aquaterrário, a uma distância de 30 cm. As tartarugas necessitam de no mínimo quatro horas e no máximo oito horas de luz por dia.
Para a alimentação da tartaruga o melhor é dar as rações industrializadas, desenvolvidas especialmente para répteis e que são encontradas facilmente em lojas especializadas. Duas vezes ao dia é o suficiente. Se a sua tartaruga aceitar, ofereça também verduras como agrião, brócolos, couve e cenoura ralada. Lembre-se de sempre lavar as folhas. De vez em quando, pode dar ovos cozidos e carne bovina ou de peixes, crua e triturada. Não abuse destes alimentos, pois podem causar obesidade.
Temos de ter cuidado para não estressar as tartarugas, deixando-as em locais tranquilos e evitando manuseá-las por muito tempo. As tartarugas são animais de sangue frio, a temperatura do seu sangue varia de acordo com a temperatura do ambiente. Respiram através dos pulmões e não podem ficar muito tempo debaixo d'água.
A temperatura ideal deve ser de 24 a 26 graus. Para aquecer a água (se tal for necessário) utilize um aquecedor em vidro ou metal com termóstato à venda nas lojas da especialidade (se for de vidro proteja-o da tartaruga). Para manter a água em perfeitas condições pode também incluir um filtro de água e uma bomba de água (os seus mecanismos devem funcionar fora do aquário para evitar vibrações danosas para o habitat da tartaruga).
Coloque o aquário num local bem iluminado (não exposto ao sol o dia inteiro), calmo e longe de correntes de ar (as tartarugas não têm nenhum mecanismo de compensação térmica).
Para saber MUITO mais coisas acerca de como cuidar de taratarugas, visite os sites abaixo, que estão bem completos:
http://www.tartaruguia.com.br/introducao.htm
http://www.terravista.pt/AguaAlto/2174/tartaruga.htm
Espero ter ajudado em alguma coisa...

Boa sorte com a sua tartaruguinha, eu já tenho duas e são o máximo!!!! Precisam é de cuidados como qualquer outro animal, ainda há 2 semanas uma das minhas esteve em tratamento porque apanhou uma infecção ocular e tive de lhe põr pomada nos olhos 3 vezes ao dia...Mas são lindas mesmo!!! :p