Viva,
Sou novo, só agora descobri a Arca de Noe mas sou um grande aficionado sobre repteis. Tento ler tudo o que encontro, e aprender ao máximo.
Neste momento estou interessado em adquirir um casal de tartarugas terrestres, estava interessado na especie testudo graeca. Bem sei que é uma especie protegida, mas pelo que sei é permitida a sua venda, desde que legalizada, não é assim?
Assim, pergunto se me indicariam algumas lojas no pais, de extrema confiança, de onde eu pudesse comprar tartarugas terrestres legais.
Penso que não estou a infringir nenhuma regra do forum em perguntar isto, mas é muito dificil, para uma pessoa comum, encontrar, e principalmente, confiar nas casas de animais que por ai há...
Obrigado!
tartarugas terrestres
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
- Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script
durante o ultimo fim-de-semana visitei uma loja de animais que tinha 2 tartarugas terrestres. Mas nao sei dizer se era a tartaruga grega (testudo hermanni) ou a tartaruga arabe (testudo graeca), tambem nao sei dizer se estao legalizadas, de qualquer forma posso adiantar que estavam com muito boa saude, e as duas movimentavam-se bastante. Sao exemplares jovens se o meu golpe de vista nao falhar cada uma tinha cerca de 4 cm.
-
- Registado: segunda nov 10, 2003 10:42 pm
olá
Eu tenho dois machos e uma fêmea que comprei a quem não sabia e tinha pouco tempo para tratar delas. São uns animais muito doceis mas infelizmente passam grande parte do dia a descansar.
Estes exemplares foram comprados na loja, mad dog e como documento apenas tenho uma declaração de venda carimbada e assinada, quanto ao cites infelizmente no nosso país, parecem que de pouco servem...
O que acontece é que mesmo com cites não se pode ter alguns animais em casa e muitas vezes as pessoas só estão a contrariar a extinção de algumas espécies que são violentadas pelo homem.
Se não tem uma vivenda acoselho-o a não adquirir esta espécie de tartarugas que adoram passear ao ar livre e poderem esconder-se umas das outras.
Boa sorte
Eu tenho dois machos e uma fêmea que comprei a quem não sabia e tinha pouco tempo para tratar delas. São uns animais muito doceis mas infelizmente passam grande parte do dia a descansar.
Estes exemplares foram comprados na loja, mad dog e como documento apenas tenho uma declaração de venda carimbada e assinada, quanto ao cites infelizmente no nosso país, parecem que de pouco servem...
O que acontece é que mesmo com cites não se pode ter alguns animais em casa e muitas vezes as pessoas só estão a contrariar a extinção de algumas espécies que são violentadas pelo homem.
Se não tem uma vivenda acoselho-o a não adquirir esta espécie de tartarugas que adoram passear ao ar livre e poderem esconder-se umas das outras.
Boa sorte
-
- Registado: segunda nov 10, 2003 10:42 pm
Se por acaso adquirir terei todo o gosto em lhe dizer tudo o que aprendi até hoje com as minhas tartarugas, a alimentação higiene e saúde, para que não passe pelo que eu passei qd as adquiri.
São faceis de tratar mas diferentes de todods os outros inclusivé as tartarugas aquáticas.
Se quiser posso vender um dos meus machos que estão sempre a "incomodar" a fêmea.
abraço
São faceis de tratar mas diferentes de todods os outros inclusivé as tartarugas aquáticas.
Se quiser posso vender um dos meus machos que estão sempre a "incomodar" a fêmea.
abraço