Tartaruga mordedora compulsiva!!! O que faço? Ajudem-me!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
bete
Registado: sábado abr 20, 2002 4:36 am

quinta set 12, 2002 7:49 pm

Olá pessoal,
tenho duas tartarugas, um macho e uma fêmea. O macho é um ano mais novo que a fêmea (Jurema) e esta tem uns 3 anos mais ou menos.
Acontece que o macho fica tentando namorar a Jurema fazenda a "dança do acasalamento" e a Jurema as vezes não quer saber de nada! Daí o chato do macho morde a bunda e as patas trazeiras dela o tempo todo!!!
É assim o dia inteiro. A Jurema não tem folga. Já tive que levá-la ao veterinário uma vez pois estava tão machucada (na carne viva) que não comia mais e só ficava num canto muito quieta, cheguei a pensar até que tinha morrido!!! Desde então estão separadas. A Jurema em um aquário grande de 1m x 0,70m e o macho em um aquário pequenininho.
O que posso fazer para juntá-las? Não posso ficar com dois aquários em casa (moro em apartamento), está sem lugar, e além do mais não é bom para o chato do macho ficar naquele aquário pequeno que não tem nem como colocar um lugar seco para ela tomar sol.
Me ajudem, por favor!!!
Um abração
Bete.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”