Comprar uma companheira ou nao??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
aRusXka
Membro Júnior
Registado: sexta fev 27, 2004 4:05 pm
Localização: 3caes(husky,rotweiller,cocker),1gata,2tartarugas,2porquinhas da indiae aquarios cheios d peixes!

quinta jun 17, 2004 8:57 pm

Ola!!

O que se passa é o seguinte...

Tenho uma tartaruga de faces rosadas ja ha bastantes anos..é uma femea...ela ja é grandinha...tem 10 cms de carapaça..e eu tenho andado a pensar em comprar lhe uma companheira..so que genero...queria comprar nas lojas..uma pequena...ha mt gente a querer dar/vender tartarugas ja grandinhas..mas preferia uma pequena para se habituar desde pequena a mim..uma grande poderia nao se habituar a mim...mas nao sei se é o melhor a fazer..comprar uma pequena para juntar a ela..pq nao sei se ela lhe ira morder..se a pode aleijar...nao faço a minima ideia.eu penso que ela nao va pensar que ela é comida...eu dou lhe varias vezes carne e assim...mas penso que nao é por ai...o que acham??posso comprar uma pequenina para lhe fazer companhia??ela dps acabara por crescer..so nao sei se ate la a grande nao lhe ira fazer mal...
Se acharem que deva comprar digam me tb, de que "raça" compro a tartaruga pequena..ja que ja nao ha a venda as de faces rosadas. Tou a dizer isto pq pode haver umas menos agressivas que outras e assim.axo que percebem.
Obrigada!!
Aguardo opinioes!
Filipa
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

sexta jun 18, 2004 4:31 pm

Boas

Podes comprar uma tartaruga pequena para teres com a tua grande o problema é que a garnde pode comer um membro a tua tartaruga pequena (patas, cabeça, rabo,..!).
Elas até podem comer um membro sem ser de proposito podem se estar a alimentar e comer sem querer..
O melhor se calhar seria lhe arranjares uma tartaruga já de um tamanho parecido com a tua.
:)
Só se as mantiveres em aquarios separados e quando forem as duas mais ou menos do mesmo tamanho as juntares.
No lago de cascais estão lá uma data de tartarugas de faces vermelhas, incluindo uma que deve ter para ai uns 3 cm de carapaça, não é muito grande mas parece se dar bem com as outras.

Cumprimentos

EmysOrbicularis
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”