Tartaruga muito,muito ma!!!!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Tartaruga04
Membro Júnior
Registado: sábado jun 19, 2004 4:45 pm

segunda jun 28, 2004 8:48 pm

Ola pessoal
Tenho 4 tartarugas , uma Graptemys Kohnii; duas Trachemys(Chrysemys)scripta elegans; e aquela que e muito ma, uma Pseudemys scripta elegans.
O meu problema e que reparei que duas das tartarugas tinham pequenos cortes na cabeca e pouco depois vi como a grande tentou morder uma delas, o que posso fazer, ja estao a varios anos juntas e nuca aconteceu nada....
Ja teve alguem o mesmo problema, ou percebe alguem do assunto e me possa ajudar???

Abracos Luis (
Última edição por Tartaruga04 em terça jun 29, 2004 8:04 pm, editado 1 vez no total.
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jun 28, 2004 10:21 pm

o melhor que tem a fazer é separar a grande das outras e levar as doentinhas a um vet que perceba de répteis... Não sei de nenhum, mas se souberem digam.

Não sei de que zona és, mas se alguém souber de algum na zona de Cascais e arredores, eu agradecia para prevenir.

Boa sorte para as suas tartarugas. :)
EmysOrbicularis
Membro
Registado: quinta mar 06, 2003 8:54 pm

terça jun 29, 2004 10:51 am

Boas

Talvez seja melhor separa-las como a sportinguista diz se calhar tem pouco espaço..Pouca comida..
Pode ser muita coisa.

Cumprimentos

EmysOrbicularis
Tartaruga04
Membro Júnior

terça jun 29, 2004 10:51 am

Eu ja a separei!!! ;)
Acham que tem alguma coisa a ver com a comida???
Eu ja ouvi dizer que quando se da carne crua ou animais(minhocas, grilos, e ate mesmo peixes com vida)a agressividade da turtle tende a aumentar.
Nao sei se tem alguma coisa a ver com isso, mas espero que nao, a mais pequena tem 870g e vosses sabem o que elas comem, 30 a 50 euros por mes!!!!! :o

PS: estou na alemnha por isso penso que nao te posso ajudar, mas por aqui ha um em cada canto...

Obrigado e abracos LUIS
Tartaruga04
Membro Júnior

terça jun 29, 2004 10:54 am

ola
citando(Talvez seja melhor separa-las como a sportinguista diz se calhar tem pouco espaço..Pouca comida..
Pode ser muita coisa. )
o aquaterrario das tartarugas tem 2,50m *1,25m, acho que no tamanho nao liga o problema...
de qualquer maneira agradeco

abracos Luis
Polo
Membro Júnior
Registado: quarta mai 26, 2004 11:31 pm

quarta jun 30, 2004 10:00 am

Oi...é realmente tbm penso que o melhor a fazer é separa-las.
Que coisa...tbm estou morando na Alemnha- Berlin, tenho 2 tartarugas no Br e nunca aconteceu esse tipo de problema
Aqui em Berlin tenho uma Iguana e sei quanto custa cuidar bem desses animais, porem ... vale a pena
Beijos
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

quarta jun 30, 2004 2:27 pm

Sim, eu também já testemunhei essa agressividade nas minhas tartarugas.

O que acontece é que elas tentam ficar com tudo e, na luta para comerem a maior parte, por vezes mordem-se umas às outras (aquilo que entre os humanos se dá o nome de ganância).

No meu caso, costumo colocar diferentes pedaços pelo aquário e direcciono-as também separadamente para evitar esses acidentes. ;)

Penso que não tem nada a haver com o espaço. Aliás o teu aquário é bem grande! :p

No entanto, se mesmo assim reparares que elas se dão mal, deverás separá-las mesmo.
Cumprimentos, Carlos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”