Duvidas com Elaphe Guttata Guttata

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
skwitz
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

sexta set 13, 2002 11:24 pm

Já comprei o meu novo habitante ca de casa. É um(a) Elaphe Guttata Guttata que comprei na loja de animais do centro comercial da colina do sol. Tem dois mesitos e é muito irrequieta.
O senhor da loja disse-me que já comiam mas não será um bocado cedo?
Como é que se distingue o macho da fémea?
Atingem o seu tamanho adulto com que idade?

Obrigado,

Bruno
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado set 14, 2002 6:55 pm

Com o nome cientifico nem consigo saber que animal é. Diga-nos de que animal se trata, sem ser pelo nome cientifico.
Fant0mas
Membro Júnior

sábado set 14, 2002 8:20 pm

Olá.
As cobras normalmente começam-se a alimentar logo após a primeira muda de pele que se realiza normalmente nas duas primeiras semanas. Até lá alimentam-se dos restos dos componentes nutritivos do ovo que ficam no seu estomago após nascerem. Assim, não é demasiado nova para comer, aliás já deveria comer regularmente ratinhos recem-nascidos. Aliemente-a uma vez por semana. Se verificar que a serpente faz a digestão bastante antes da próxima refeição pode encurtar o espaço entre refeições. Pode-se verificar que a serpente já fez a digestão quando o papo deixado pela ingestão do rato desaparece. Ao inicio vai parecer que os ratos recem-nascidos são grandes para a pequena boca da cobra mas, rapidamente verificará que as mesmas têm uma capacidade notável de distenção das mandíbulas e inclusive chegam-nas a deslocar sem que lhes causa qualquer tipo de dano.
Quanto a sexagem da cobra já é um pouco mais complicada, existem dois métodos um atraves de caniculas de metal próprias de tamanho adequada e que requerem mãos muito experientes, e outra maneira é tentar fazer com que o hemipénis se inverta e fica de fora mas, tb esta é bastante complicada e dificil de explicar...
As cobras do milho atingem a maturidade entre os 18meses e os 24. Tem como tamanho normal 80cm a 150cm estando o record fixado em 183cm.
Se tiveres alguma dúvida escreve-me para [email protected]
Tenta comprar um bom livro sobre cobras do milho. Já agora deixo-te um motor de busca dedicado a repteis www.kingsnake.com e uma página Espanhola que tem informação sobre cobras do milho e demais répteis www.reptilista.com
Cumprimentos,
Nuno Campos
uber
Registado: quarta set 18, 2002 4:21 am

quarta set 18, 2002 4:31 am

Nuno andaste a estudar a lição? A minha ainda não comeu e eu ando a ficar preocupado! :\
skwitz
Membro
Localização: 1 Grand Danois, 2 yorkshire, 1 papagaio, 1 arara, iguana, periquitos, mandarins, canarios, caturras

quarta set 18, 2002 5:37 pm

Obrigado Nuno pela sua ajuda.

Realmente passado dois dias dela cá estar fui experimentar a dar-lhe de comer e não foi nada díficil, ao principio assustou-se com o rato mas depois eu, pegando no rato com pinças, comecei a fingir que o rato ia fugir e ai ela não hesitou em morde-lo.

Cumprimentos,

Bruno
dragon
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2001 12:58 pm

quarta set 18, 2002 9:16 pm

Antes de a teres comprado deverias ter-te informado mais sobre a espécie, ou no local onde a comprás-te.

Quando não se sabe o básico poder-se por em risco a vida do animal.

Só daqui a um ano é que alguém te poderá dizer o sexo do animal, até lá...que seja o principio de uma grande e duradoura amizade, eu já tenho uma que este ano teve pela primeira vez duas posturas de ovos não ferteis :-( fico a aguardar para o ano...

Dragon.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”