Macho ou Fêmea?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
estrela_do_mar
Membro Júnior
Registado: sábado jul 17, 2004 9:26 am

sábado jul 17, 2004 10:24 am

como sei se a minha tartaruga é macho ou fêmea?
pmodias
Membro
Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script

sábado jul 17, 2004 11:52 am

ola

Antes de mais que tartarugas tens? Aquaticas, semi-aquaticas ou terrestres?

Se forem pequenas e muito dificil destinguir o sexo. De qualquer forma no macho o plastrao acaba mais perto do final da carapaça.

pmodias
RicardoKinkas
Registado: segunda jul 12, 2004 3:27 pm

domingo jul 18, 2004 2:16 am

Boas
Podes sempre ver se a parte de baixo da tartaruga(não sei o nome,lol) e lisa ou curvada para dentro. Se for lisa é fêmea, se for macho é curvada para dentro.(erro meu, enganei-me)

Hasta :lol:
Última edição por RicardoKinkas em sexta jul 23, 2004 8:12 am, editado 1 vez no total.
pmodias
Membro
Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script

domingo jul 18, 2004 9:09 am

RicardoKinkas á parte de baixo da-se o nome de plastrao, mas e exactamente o contrario na femea e direita e no macho e "metida para dentro" (concava), na altura do acasalamento o macho poe-se por cima da femea, a concavidade serve para ele melhor se encaixar na femea.

Pmodias
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

segunda jul 19, 2004 3:29 pm

Exacto, mas se as tartarugas forem muito jovens, torna-se difícil saber ao certo o sexo delas.

De resto, as indicações do pmodias estão correctas.

Outra indicação é, tratando-se de 2 tartarugas da mesma espécie, ver a que distância está o orifício anal (na cauda) em relação ao plastrão. Na fêmea está mias perto e no macho mais longe.
Cumprimentos, Carlos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”