AJUDA CAMALEÃO!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
FilipaSa
Registado: segunda ago 09, 2004 4:48 pm

segunda ago 09, 2004 4:56 pm

Olá a todos..

Ofereceram-me um camaleão, mas eu não tenho experiência alguma com répteis e tenho medo de nas lojas se aproveitarem da minha ignorancia neste campo para me enganarem... Será que alguém me pode ajudar? O que tenho de fazer? Onde o devo manter? O que preciso de comprar?

Obrigada,

Filipa
Última edição por FilipaSa em segunda ago 09, 2004 10:03 pm, editado 1 vez no total.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

segunda ago 09, 2004 8:20 pm

sabes que tipo de camaleão é, o local de origem ou se nasceu em cativeiro, qual é o local em que se encontram em estado selvagem? se souberes isso, podes tentar saber que temperaturas diurnas e nocturnas para lhe poderes dar as condições necessárias.
Entretanto tenta arranjar com alguma urgencia grilos(venden-se nas lojas de animais e são faceis de reproduzir)
aqui na zona onde vivo temos camaleões em estado selvagem, embora estejam em extinção, são animais fantásticos e muito interessantes, embora como qualquer reptil, nunca irá abanar a cauda quando lhe chamares pelo nome, mas fico contente que aprecies repteis. [email protected]
FilipaSa
Registado: segunda ago 09, 2004 4:48 pm

segunda ago 09, 2004 10:02 pm

Não faço mesmo ideia.. :( Mas diz-me o que é estritamente necessário eu comprar já. É que tenho num aquário pequeno só com uma plantinha.. Fui hoje a uma loja e a senhora começou a dizer-me para comprar imensas coisas.. como por exemplo um tapete de aquecimento, um termostasto, um termómetro, um hignómetro.. Diz que a temperatura tem de estar a 30ºC de dia e 20ºC de noite e que deve haver uma zona de aquecimento a 36ºC. Diz que o terrário tem de ter mais ou menos 50cm.. Falou-me ainda acerca da humidade: que deve estar entre os 70% e 80%... Como o mantenho assim?

Obrigada pela ajuda,

Filipa
loading
Membro
Registado: segunda abr 19, 2004 11:47 pm

quarta ago 11, 2004 12:25 am

Calma rapariga!!!

...se tiveres dinheiro não vais ter qualquer tipo de problemas, nas lojas da especialidade encontras todo o tipo de material necessario para proporcionares ao aminal um bom modo de vida, sem esquecer que camalião pode custar 150 euros. Se não, o principal é preocupares-te com a temperatura, são animais de sangue frio e precisam do calor, compra uma manta de aquecimento e mete-a num dos lados do terrário (tens assim duas zonas com temperaturas diferentes, e depois claro, a alimentação como já te falaram nos grilos!.

Cumprimentos, Loading
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”