tartaruga-alface dar ou ñ eis a questão????

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
samaduro
Membro Júnior
Registado: domingo jul 11, 2004 9:03 pm

sábado jul 31, 2004 1:52 pm

olá!

a minha duvida é se posso dar ou ñ alface as minhas tartarugas face rosada, já ouvi dizer se pode dar, mas tb já ouvi dizer q ñ se deve tar pois provoca diarreia e problemas intestinais. afinal em q ficamos?????? :? :? :? :? :?

vs dão alface as vc's tartarugas? notam algum problema?
já esperimentei dar colve mas elas ñ gostam :| cenoura tb ñ :| gostão é de pera!
alimentação q lhes estou a dar agora é comida de gato

agradeço desde já a vs ajuda
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

sábado jul 31, 2004 7:42 pm

Oi Samaduro!

Contrariamente à tartaruga terrestre que prefere uma alimentação vegetariana, a tartaruga aquática prefere uma alimentação animal. Pode dar às suas tartarugas carne crua, peixe, alface, banana, outras frutas e legumes dados na água sempre em pequenos pedaços ou moídos, sempre muito bem lavados para retirar qualquer tipo de produto tóxico.
As minhas são muito esquisitas no que toca à alimentação, pois não comem nada de frutas, nem de legumes. Eu bem tento dar-lhes outra coisa, mas elas só querem carne ou peixe!!

Cumprimentos
Vanessa
pmodias
Membro
Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script

sábado jul 31, 2004 11:44 pm

Nao existe qualquer problema em dar alface a qualquer tartaruga, mas nao em excesso. Se 2 vezes por semana lhe der alface so lhe fara bem, visto ser dificil dar as tartarugas uma alimentaçao correcta, elas facilmente têm problemas intestinais devido ao seu metabolismo , a alface ajuda a fazer uma limpeza aos intestinos. deixo-lhe alguns dos alimentos que dou as minhas tartarugas aquaticas:

-peixes de agua doce
-alface
-agrioes
-espinafres
-cenoura
-carne picada
-pera
-maça
-pessego
-banana
-minhocas da terra (nao as de agua salgada)
samaduro
Membro Júnior

segunda ago 02, 2004 2:03 pm

olá!
venessa e pmodias!

uma duvida:
relativamente á carne crua, a carne deve ser dada á temperatura ambiente, certo? é obvio q ñ lhe vou dar a carne congelada, ñ é!
por isso o q se calhar é melhor fazer é descongelar a carne, preparar bocadinhos pequenos e guardar no frivorifico. e quando lhes for dar a carne dou-lhes "fria" (visto estar no frivorifico) ou aqueço um pouco a carne no microondas, para ficar á temperatura ambiente?????

é assim q vc's fazem???

desde já obrigado pela ajuda!
pmodias
Membro
Registado: sábado mai 22, 2004 3:28 pm
Localização: Agrionemys Horsfieldi,Testudo Hermanni Boettgeri,Testudo Graeca,Malaclemys Terrapin,Trachemys Script

segunda ago 02, 2004 4:36 pm

Ola
Eu tenho tudo dividido em "doses", assim so descongelo o que dou. Tanto quando dou carne ou peixe, retiro os mesmos do frigorifico e aguardo que estejam a temperatura ambiente (+- 1 hora), visto serem "doses" relativamente pequenas.

Pmodias
vap
Membro
Registado: sábado mai 15, 2004 7:27 pm
Localização: 3 cães, aves diversas, 5 tartarugas, peixes, 1 porquinho da índia

segunda ago 02, 2004 9:14 pm

Oi samaduro!

Como o Pmodias, eu também tenho tudo divido em "doses" e já partidinho em pequenos pedaços. Quando lhes vou dar de comer retiro uma "dose", coloco-a num passador e passo-a por água quente corrente para descongelar, os pedaços são tão fininhos que descongelam num istante. Mas se a comida estiver fria por estar no frigorifico, também não faz mal...elas comem na mesma! As minhas não ligam ao facto da comida estar mais ou menos fria, o que lhes interessa mesmo é comer...comer...

Cumprimentos
Vanessa
samaduro
Membro Júnior

quarta ago 04, 2004 12:08 pm

olá!

ontem dei carne as minhas tartarugas! elas adoraram!!!!! :D
dei carne de vaca, sem gordura, curtada aos pedacinhos pequeninos, hove uma vez q a xica me tirou um pedaço de carne q eu estava a segurar! :)

por falar na xica, hoje vou ter q lavar o aquario dela :? :?

adeus e fiquem bem!
P1TuXk4
Membro Veterano
Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm

domingo ago 15, 2004 6:34 pm

Gostava de deixar dois conselhos, que vos podem ser úteis, e são conselhos resultantes de experiencia própria:

Couve e agrião, dêm, as muito pouco, pois são violentas para o estômago dos animais.
Carne, de preferência de vaca e moída.
Hamster_Pompeu
Membro
Registado: terça dez 16, 2003 3:46 pm

segunda ago 30, 2004 2:47 pm

Eu tenho uma tartaruga (penso que é das de faces rosadas, pois têm uma "mancha" avermelhada em em cada bochecha, vêm - se nas lojas de animais e assim). Dou - lhe, além da comida de tartauragas disponível nas lojas, alface e outros legumes e, de vez em quando, um bocadinho de carne (cozida, acho eu, é a minha mãe que a prepara). Fogo, mas a tartaura morde -me às vezes :? :o .
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”