Tartaruga de Marrocos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Snif
Membro Júnior
Registado: terça ago 24, 2004 10:55 am

domingo ago 29, 2004 6:14 pm

Pois é tenho uma tartaruga terrestre de Marrocos e não sei de k é k ela se alimenta :? .
A minha irmã compro-ma quando foi a Marrocos e eu ainda não tenho um espaço grande para ela, está num espaço não muito pequeno (para o tamanho dela) e não posso colocar areia pois se o fizer a comida enterra-sse :(.
Estou a dar-lhe alface e quando quero que ela beba água ou ponho a boca dela dentro de uma vasilha com água ou dou-lhe alface molhada :cry: .
Por favor ajudem-me o mais rápido que poderem.
Um abraço a todos ;) :!: [/i]
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

domingo ago 29, 2004 8:19 pm

Snif Escreveu: Pois é tenho uma tartaruga terrestre de Marrocos e não sei de k é k ela se alimenta ? .
A minha irmã compro-ma quando foi a Marrocos e eu ainda não tenho um espaço grande para ela, está num espaço não muito pequeno (para o tamanho dela) e não posso colocar areia pois se o fizer a comida enterra-sse (.
Estou a dar-lhe alface e quando quero que ela beba água ou ponho a boca dela dentro de uma vasilha com água ou dou-lhe alface molhada cry .
Por favor ajudem-me o mais rápido que poderem.
Um abraço a todos ;) ! [/i]
Nem sei por onde começar…que trapalhada!:roll:
A sua irmã devia-lhe era oferecer um livro sobre tartarugas em vez de lhe comprar uma…

O que é uma tartaruga terrestre de Marrocos? Será uma Testudo graeca?
Não vejo qual a necessidade de colocar areia no terrário quando tem problemas mais importantes para resolver, como a falta de espaço.
A areia não faz falta nenhuma, pelo contrário.
Só alface é uma dieta péssima para a tartaruga!

“quando quero que ela beba água ou ponho a boca dela dentro de uma vasilha”

A tartaruga é que tem que decidir quando quer beber água!

Existem diversos tópicos neste fórum onde se descreve a dieta apropriada e as condições necessárias para manter tartarugas. Que tal procurar um pouco?

Este site também tem muita informação sobre a espécie:
http://www.angelfire.com/emo/tortugas/index.htm
:roll:
Snif
Membro Júnior
Registado: terça ago 24, 2004 10:55 am

domingo ago 29, 2004 9:30 pm

Obrigado na mesma :?
tang
Membro Veterano
Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois

domingo ago 29, 2004 11:09 pm

Essas tartarugas são proibidas se se vender pelo menos em Marrocos.Pelo menos qd estive á 2 anos em Ceuta indicavam nas estações de barco de Ceuta para Espanha as especies proibidas incluindo as tartaruas terrestres
floquinho
Membro Veterano
Registado: quinta abr 03, 2003 11:48 pm

terça set 07, 2004 2:23 pm

Boa tarde!

Também conheço gente que trouxe tartarugas de Marrocos. Entendo perfeitamente a opinião das pessoas quando dizem que é ilegal trazê-las, mas neste momento o mais importante é resolver outros problemas.
De facto, dar só alface é incorrecto na medida em que a alimentação é insuficiente. Poder-lhe-á dar carne de lata (de gato), misturada com alface, couves, cenoura e frutas. O mais importante é dar-lhe legumes.
Se tiver um jardim, essas tartarugas também gostam de comer ervas daninhas e trevos.

Abraço
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

quarta set 08, 2004 11:03 am

Eu penso que a comida de lata ( para gato ou para cão ) não seja o melhor. Estas tartarugas são herbívoras, não são carnívoras nem omnívoras. podem comer um insecto, uma minhoca ou um caracol de vez em quando, mas nada mais ;).
tenaim
Membro Júnior
Registado: segunda jun 14, 2004 10:05 am
Contacto:

sábado set 11, 2004 10:36 am

Bom dia,

Estive em Marrocos este Verão e tive a infelicidade de ver as condições em que se encontram os pobres animais.

Gaiolas do tamanho de um pacote de litro de leite onde estão presos inúmeros camaleões e tartarugas são absolutamente abomináveis, e comprar os pobres bichos só incentiva à continuação desta situação degradante.

As dúvidas que apresenta são imensas. Por melhor que seja a vontade de ajudar, recomendo vivamente que adquira um manual e contacte um biólogo.

Melhores cumprimentos.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”