se for msm a scripta scripa, ela tem o mesmo periodo de hibernação que a scripta elegans, e que a map turtle. É normal que seja hibernação. Eu tenho duas que estão a hibernar, e uma que ainda come...come MUITO pouco mas inda dá umas dentadas. As tartarugas começam a hibernar dependendo das casa tb...se tiveres aquecedor na água elas não hibernam, mas por exemplo, a minha casa é muito fria, por isso elas hibernam mais cedo que numa casa que seja quente, como é o caso da maioria dos apartamentos.
Eu agora aproveito a deixa e dou uma sugestão, tu disseste que a tartaruga já veio nesse estado, ou seja, antes de comprar um animal devemos-nos sempre informar do estado dele...e uma coisa que não é aconselhável fazer é comprar tartaruguinhas nesta altura. as tartarugas devem ser compradas no verão, porque nesta altura, em que a maioria está a hibernar, não se consegue diferenciar as que possivelmente estão doentes...e corres o risco de comprar uma tartaruga doente. Na época do verão isso não acontece porque se note muito bem as tartarugas que estão activas, e as que estão doentes, enquanto que nesta altura, pode-se dizer que todas têm atitudes de doença...ou seja estão apáticas devido ao estado de hibernação!
Alguma dúvida...já sabes!