tartaruga que n come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Kanashimi
Membro
Registado: domingo set 26, 2004 7:32 pm

quinta dez 16, 2004 1:47 am

spottx
desculpe a demora...
Como já foi dito, devia mesmo levar a tartaruga a um veterinário. A pneumonia pode ser fatal. Basta uma corrente de ar... Poderá notar outro sintoma como nadar obliquamente(um dos lados da carapaça mais baixo que o outro) caso seja essa a doença. Qual é a temperatura a que está a água?

Quando a minha estava doente, o veterinário deu-lhe umas injecções de antibiótico e ela recuperou logo. Mas eu sou de Lisboa...

Ps. As consultas do veterinário podem ser caras... mas isso também depende dos medicamentos que os nossos erros nos obrigam a comprar ;)
"The more you know who you are and what you want, the less you let things upset you."
spottx
Membro Júnior
Registado: sexta nov 12, 2004 11:58 pm

sexta dez 17, 2004 5:08 pm

a temperatura da agua está smp por volta dos 25º...
ela nada normalmente e come normalmente e td isso... e ela agr ja n faz tantas bolhas...
ja fui a 2 veterinárias diferentes, mas elas dixeram k n percebiam nada d tartarugas... 2a feira vou continuar procurar... n m importo d gastar € c a mnh tartaruga, era so msm pa saber +/- em ktuh fcava uma consulta...
bem... vou faxer uma busca na lista do telefone...
brigada.. :)
Kanashimi
Membro
Registado: domingo set 26, 2004 7:32 pm

domingo dez 19, 2004 2:25 am

Eleve a temperatura 2/3 graus até conseguir falar com um veterinário que realmente perceba. Se não possuir um aquário fechado, arranje algo para tapar parte da abertura. Uma tartaruga a 100% nunca tem bolhas na zona da garganta/boca por isso algo se passa e é quase de certeza pneumonia. Boa sorte com a pesquisa, essa foi uma boa ideia. Até lhe dizia o preço que pago pelas consultas mas sinceramente não me lembro - até porque variou algumas vezes... :oops:
"The more you know who you are and what you want, the less you let things upset you."
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”