À cerca de um mês retirei da boca da minha Thamnophis Sirtalis o que pareceu um bocado de comida (talvez um bocado de peixe com uma espinha porque era mole com algo dentro duro) com cerca de 5x3 mm de tamanho que lhe fazia um alto na parte superior da boca para o lado. Nos próximos dias o alto diminuiu mas não chegou a desaparecer e agora estava outra vez do mesmo tamanho pelo que lhe abri a boca e lhe retirei outro bocado em tudo idêntico ao anterior.
Embora eu da primeira vez não tivesse aprofundado muito o assunto para não stressar a serpente não me pareceu que tivesse outro bocado de comida entre as gengivas (pelo menos não estava tão saído como hoje) pelo que a minha duvida é se o que eu tirei hoje seria um bocado que estivesse mais enterrado e acaba-se por sair agora devido à remoção do bocado anterior ou se será algum dente que se soltou da primeira vez e agora outro. Embora não pareça um dente visto ser uma placa de carne/peixe com algo duro dentro tipo espinha, não sei se os dentes das serpentes não possam ser assim. No entanto tendo em conta que já não come à quase um mês sendo comida não teria já apodrecido e desaparecido normalmente?
A boca dela não aparenta nenhuma infecção ou qualquer anomalia com excepção daquele alto com a placa que retirei nem ela aparenta qualquer tipo de doença, apenas não come (tem fome mas não morde o comer, o que é compreensível). Da primeira vez não deitou sangue mas hoje deitou um bom bocado e de uma coisa tenho a certeza: agora não ficou lá nada!
Alguém sabe algo sobre esta possibilidade?
Obrigado.
Será possivel a minha serpente estar a perder dentes?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta out 27, 2004 1:33 pm
- Contacto:
-
- Membro Júnior
- Registado: terça dez 28, 2004 1:41 pm
- Localização: 1 Tartaruga, 1 canario, 3 caes, 1 gato, Pombas, 1 peixe e Periquitos
de serpentes n percebo mto mas penso q elas n perdem dentes e se perderem nasce outro pelo menos c a maior parte dos repteis e assim penso q o melhor sera mm uma consulta no veterinario pq so ele te pode dizer ao certo o q se passa........