camaleao/iguanas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Gancho
Registado: sábado set 18, 2004 10:46 am

quinta dez 30, 2004 12:25 pm

ola eu tenho um camaleao, em todos os sites k eu ja vi sobre camaleoes dizem todos k em cativeiro eles n duram + de 1 mês, pois o camaleao k eu tenho ja o tenho desde dia 9 de setembro, ou seja, vai fazer 5 meses. ele esta em bom estado, tem.m dado um trabalho mto grande mas n me arrependo, pk gosto dele, as vezes tenho q lhe abrir a boca para meter comida, outras vezes ele come com a lingua dele.
a minha questao é k, eu tou a pensar em comprar uma iguana. e quuanto ao terrario n tenho a certeza. porque quando a iguna é adulta, ela tem +/- 2metros. e eu n consigo arranjar um terrario desse tamnho, ele pode viver fora do terrario? ou qd é adulta tb temos q lhe por dentro d 1 forno c +/- 27 graus?
obrigado e ja agora um bom ano novo pa todos
8siris
Membro Júnior
Registado: terça dez 28, 2004 1:41 pm
Localização: 1 Tartaruga, 1 canario, 3 caes, 1 gato, Pombas, 1 peixe e Periquitos

quinta dez 30, 2004 3:06 pm

Ois realmente es um amante de repteis eu tb gosto mto de camaleoes qto a iguanas as unicas q eu vi ate agora a venda n tinham mais de 15 cm (sem a cauda c a cauda vai qs aos 30) por isso p começar acho q um terrario pequeno n faz mal ela tb n chega aos 2 m do dia p a noite mas e 1 prob realmente........
no entanto ja vi aquarios enormes o q tens de ver e se tens espaço em casa
pois se ha aquarios de 3m tb deve haver terrarios penso q as iguanas n tenham de ficar sempre la dentro mas olha que um bicho de 2m c um chicote como cauda pode ser um prob..............
pensa bem se tens as condições p ter um autentico dinossauro em casa.
podes-te informar c livros ou mm na net sobre pessoas q tenham iguanas em casa.

espero ter ajudado alguma coisa

boas entradas
lacerta
Membro Veterano
Registado: segunda abr 29, 2002 1:07 pm

terça jan 04, 2005 5:24 pm

Gancho Escreveu: ola eu tenho um camaleao, em todos os sites k eu ja vi sobre camaleoes dizem todos k em cativeiro eles n duram + de 1 mês, pois o camaleao k eu tenho ja o tenho desde dia 9 de setembro, ou seja, vai fazer 5 meses...

:o Pois o teu camaleão não é propriamente um felizardo! Em muitos casos morrer em um mês pode ser considerado uma sorte para animais que até aguentam muito tempo em condições miseráveis…:(
...ele esta em bom estado, tem.m dado um trabalho mto grande mas n me arrependo, pk gosto dele, as vezes tenho q lhe abrir a boca para meter comida, outras vezes ele come com a lingua dele.
Forçar um animal como um camaleão a comer??? :o :o :o
Isso é coisa de quem não tem a mínima noção das necessidades desses animais.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”