Ajuda para tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Raq
Registado: segunda set 23, 2002 10:08 am

domingo jan 23, 2005 2:32 pm

Tenho uma tartaruga de faces vermelhas com cerca de 14 anos que sempre viveu num aquario.O problema é que o aquário é bastante pequeno. Agora vivo numa moradia com jardim e tenho possibilidade de ter uma área maior para ela, com uma parte com água e outra seca. Mas gostava que me dessem alguns conselhos nesse sentido. Por exemplo, como posso fazer para a tartaruga ter um pequeno lago onde possa nadar e que seja de fácil limpeza?Que material devo utilizar para limitar a área?Quis as dimensões ideais para a parte seca e para o lago?
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

domingo jan 23, 2005 9:25 pm

Vou tentar ajudar-te.
Se queres um lago de fácil manutenção acho que os pré-fabricados de fibra-de-vidro ou de plástico q se vê á venda nos centros de bricolage são bons. Tb é a solução mais barata e mais fácil de instalar. As tartarugas são (estranhamente) optimas trepadoras e escavadoras, se te decidires a fazer uma cerca, q pode ser de arame ou de madeira, enterra-a-a, no minimo, a 30cm. Certifica-te de q escolhes um lugar q tenha tanto de sol como de sombra. E tem o cuidado de levar a tua tartaruga pra dentro de casa qdo as temperaturas descerem abaixo dos 18ºC. Qto ao espaço, depende do tamanho do lago, mas 2m2 é bom.
O melhor mesmo é dares uma volta pelos centros de bricolage e pelas lojas especializadas em aquariofilia para ver se tens bons filtros compatíveis com a estrutura do lago.
Espero ter sido útil.
Boa sorte pra ti e pra tua "tartaruguinha"
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”