O meu Tuga não come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Odemirense
Membro Veterano
Registado: sexta ago 15, 2003 10:17 am
Localização: 1 cão - rouch collie ( Freddy); 1 coelho anão ( Alvin ): 1 Tartaruga serreada ( Tuga )

terça mar 01, 2005 3:13 pm

Eu sei que hà um tópico a esclarecer este assunto. Mas não o acho, também confesso que tenho preguicite aguda, :oops:

Desde que veio o Onvernmo, melhor, desde que a temperatura ficou mais baixa, ele não tem comido, tá a meio hibernado, porque ás vezes vejo-o acordado, e quando vou mudar agua e pego-o parta o examinar os olhinhos e a carapaça, ele não para quieto.:lol: e já agora os olhos estão saudávei, graças a Deus.

mas o que me tem preocupado épor falta de apetite, quie ele tem, será da hibernação, que fez ele ficar sem apetite?

Tenho na tartarugueira dele, uma tartaruga de cálcio e de vitaminas. E quando mudo a àgua, ponho nela umas gotas de um suplemento vitaminico.
Será que isto chega?
xanalopes
Membro
Registado: terça jan 18, 2005 1:53 pm
Localização: 3 caes (1dogue, 1 tipo caniche, 1 yorkshire), 1 cagado, 2 chinchilas 2 peixes, 1a coelha

segunda mar 07, 2005 11:28 am

A minha tb n come. E mal se mexe....
Sera q e por tar sozinha?
aviur
Membro Júnior
Registado: segunda ago 09, 2004 4:33 pm

quinta mar 10, 2005 12:09 pm

Olá...
Bem o que se está a passar com as vossas tartarugas, tem a ver com o frio.
Pelo que percebi as vossas tartarugas estão num aquário sem aquecimento, não é? E é isso que está a diminuir o metabolismo delas. Sendo as tartarugas uma animal de sangue frio, o seu corpo mantem-se à mesma temperatura em que está o ambiente que as rodeia, quando está frio elas estão frias se está calor elas ficam mais quentinhas.
Assim, elas entram num tipo de hibernação perigosa, pois, não está frio soficiente para hibernarem, mas como está muito frio o seu metabolismo diminui e elas não comem, podendo mesmo vir a morrer...
O que têm a fazer é comprar um aquecimento com termostato para o vosso aquário e colocá-lo a 20-22 graus.
Boa sorte...
;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”