tartaruga sempre dentro de agua

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ricardozen
Registado: quarta abr 06, 2005 5:53 pm

quarta abr 06, 2005 5:58 pm

ola, sou um novato nas tartarugas. comprei à poucos dias uma tartaruga verde. Ainda não tive o dinheiro para comprar um aquario como merece. Mas acho que já tenho o minimo indispensável.

no entanto ela nao sobe para a parte seca nunca. Eu meto-a la e ela salta para a agua de novo. Passa a noite toda dentro de agua. Isto é normal ou ha alguma coisa que tou a fazer mal?

também gostaria de saber quais os habitos de alimentacao? eu comprei comida que são assim peixinhos minusculos secos e camaroes. é isso que lhe devo dar?

Obrigado pessoal
Wigossan
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 11:59 pm

quinta abr 07, 2005 4:53 pm

olá ricardozen

Quanto ao assunto de ela tar sempre dentro de água, isso não existe qualquer problema. Mesmo, as tartarugas costumam sair da àgua, para apanhar sol e quando estão em tempo de hibernação.

A alimentação normal mente é isso que as pessoas lhes dão, mas podes tambem comprar alguns stiks vitaminicos, que podes comprar em qualquer loja de animais. Tambem podes dar as vezes delicias do mar que elas gostam muito (mas quando se abituam não querem outra coisa).

Deves saber tambem que durante o primeiro ano de vida da tua tartaruga não a deves deixar hibernar, pois ela é muito nova e não teve tempo para "economizar" alimento pra tar tanto tempo sem comer
Por vezes até podem morrer.

comprimentos, Rodrigo Eloi
aviur
Membro Júnior
Registado: segunda ago 09, 2004 4:33 pm

quinta abr 07, 2005 5:35 pm

Faço minhas as palavras do Wigossan...
Tenho só a acrescentar, que deves comprar uma aquário para a tua novaamiguinha, de preferência com filtro (para não teres que modar a água todos os dias) e com termostato. Se ela não apanhar sol directamente, terás que adquirir uma luz que imita todo o expectro solar.
Quanto à alimentação, na minha perspectiva o mais completo são os sticks, no entanto também dou à minha tartaruga camarões secos, como goloseima e não como alimentação principal.
Espero ter ajudado.
ricardozen
Registado: quarta abr 06, 2005 5:53 pm

sexta abr 08, 2005 1:47 pm

ajudaram sim.. outra questão.. eu ainda nao a vi comer.. isso é normal? só a tenho à meia duzia de dias...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”