Tartaruga muito triste

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
silviaaa
Membro Júnior
Registado: sábado mar 27, 2004 3:25 pm

quarta abr 13, 2005 10:32 am

Tenho uma tartaruga do mississipi á 4 meses. Quando a comprei, comprei também uma outra que entretanto morreu. A que sobreviveu sempre foi muito mexida mas á umas semanas para cá está muito parada. Continua a comer, mas tenho medo que aconteça o mesmo q á outra q também se comportou assim. Dá-me a sensação que quando estica a cabeça para fora a cabeça "cai" e fica apoiada ou á pedra ou ao chão.
kapito
Membro Júnior
Registado: quarta dez 01, 2004 12:33 am

quarta abr 13, 2005 11:50 am

a tua tartaruga vive em k condições?

é importante para se poder diagnosticar as eventuais causas desse comportamento.
silviaaa
Membro Júnior

quarta abr 13, 2005 2:48 pm

Comprei uma tartarugueira de 40*20 tem um filtro e não tem aquecedor.Comprei-a em Dezembro e passou o inverno sem aquecedor. Agora que aqueceu o tempo começou a comer muito bem. Entretanto morreu a outra que estava com ela e passados uns dias ela começou a ter este comportamento. Continua a comer bem. Mas só está bem a dormir, dorme principalmente fora de água, não noto dificuldades de respiração. Ontem quando a pus cá fora ao sol, não a vi muito agitada como de costume. A alimentação é basicamente camarões e tenho dado um pouco de fiambre.
Wigossan
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 11:59 pm

quarta abr 13, 2005 3:00 pm

Olá Silvia

Olha na minha opinião, eu acho que a tua tartaruga ta em fase de ibernação. Eu acho é que já é um pouco tarde pra isso.
A outra tartaruga deve ter morrido porque quando elas têm menos de um ano, elas não têm idade suficiente pra "guardar" comida suficiente para entrarem em hibernação.

Para que a tua não entre nessa fase aconselho-te a comprares um aquecedor.
Quanto a ela estar sozinha, não te preocupes que elas gostam mais de viver sozinhas que acompanhadas.
:arrow: Eu sou dos açores, por isso não sei como tá ai o clima e se já esta calor ai. Cá o calor tá a chegar por isso a minha já tá bem activa
:arrow: Aconselho-te que compres pra alimentação dela, uns ticks vitaminicos
:arrow: elas tambem gostam de delicias do mar(mas quando se abituam não querem outra coisa), podes dar-lhe alface e banana, como dou à minha

Um abraço Rodrigo Eloi :arrow: :arrow: :arrow:
silviaaa
Membro Júnior

quinta abr 14, 2005 8:12 am

Rodrigo:
Obrigada por teres respondido. O tempo por aqui está quente hoje é que está a chover.Ontem quando cheguei a casa dediquei-me inteiramente a ela, e acho que era disso que ela estava a precisar.Tirei-a da tartarugueira e deixei-a andar pela casa. ( Lá fora estava frio) Estava de olho nela mas deixei-a andar á vontade. Depois voltei a colocá-la na tartarugueira e dei-lhe de comer. Comeu tudo. Depois liguei-lhe o rádio que ela adora e estive algum tempo a "falar" com ela. Pareceu-me estar muito mais animada. Vou ver como se comporta hoje.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”