tartaruga nao come

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ricardozen
Registado: quarta abr 06, 2005 5:53 pm

quarta abr 13, 2005 2:56 pm

tenho uma tartaruga à uma semana e ainda nao comeu nada. eu comprei-lhe daqueles camaroes secos mas ela nem lhes tocou. agora ta mto parada e tou com medo que morra. alguma coisa que possa fazer?
Wigossan
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 11:59 pm

quarta abr 13, 2005 3:06 pm

olá ricardozen

Olha, tua tartaruga tá em fase de hibernação(ou ta a entrar).
Ela não comer não é problema, só o é se ela tiver menos de 1 ano.
Elas quando têm menos de um ano não tiveram tempo pra "arrecadar"
comida para tar tanto tempo sem comer.
Para que ela não entre nessa fase deves comprar um aquecedor pra tartatugueira.
Um abraço Rodrigo Eloi
ricardozen

quarta abr 13, 2005 3:53 pm

mas elas quando hibernam nao recolhem para dentro da carapaça? esta ficou de fora. bom, vou ver os preços dos termostatos para a agua...
Wigossan
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 11:59 pm

quarta abr 13, 2005 10:12 pm

Não necessariamente. A minha fica toda esticada, com a cabeça em baixo, e com o corpo muito seco.
silviaaa
Membro Júnior
Registado: sábado mar 27, 2004 3:25 pm

sexta abr 15, 2005 9:44 am

Olá Ricardo.
Olha não te preocupes se ela não come. Eu quando comprei as minhas em Dezembro de 2004 elas também não comiam. Eu punha a comida e ao fim de semana mudava sempre a água porque ficava sempre toda suja de comida.Mas quando começou a dar um pouco de sol (Fev/Mar) ela começou a comer e agora quando lhe mostro a caixa de comida ela estica logo o pescoço para ver onde eu a vou deitar. Atenção ela não come quando os camarões estão moles. Ela só come no momento de os deitares e tem que ser dentro de água. Mas isso primeiro ela tem que te conhecer bem. Tem um bocadinho de paciência.
Boa sorte.
ricardozen

sexta abr 15, 2005 11:21 am

Mais ou menos quanto tempo é que ficam assim? Ha alguma forma de as acordar?
silviaaa
Membro Júnior
Registado: sábado mar 27, 2004 3:25 pm

sexta abr 15, 2005 12:51 pm

Depende muito do tempo. No meu caso esteve assim desde dezembro a Fevereiro / Março. Mas eu comprei-a no inverno. No teu caso será mais rápido. No entanto se estiveres interessado em gastar algum dinheiro, podes comprar um aquecedor da água. Um de 25W custa á volta de 20€.É o ideal para tartarugueiras pequenas (40*20/50*20..).Se tens possibilidade podes pô-la cá fora quando o tempo estiver quente. Elas adoram o sol. Mas não tentes que ela coma cá fora.Pelo menos a minha só come dentro de água.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”