variar comida da tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
fuega
Membro Veterano
Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm

quinta abr 14, 2005 2:11 pm

Olá pessoal,
tenho uma tartaruga ha 2 anos aki em casa, kd veio ainda era pequenina por isso n deve ter mt mais de 2 anos.
mas o que se passa é o seguinte: sempre tentei que ela comesse outras coisas que não fosse só a comida que se compra, mas não consigo.. já tentei misturar tomate com a comida que ela costuma comer mas ela escolhe e deixa ficar o tomate, nem lhe toca, o que faço? Eu queria mesmo que ela tivesse uma alimentação mais variada, mas não estou a conseguir...

Alguém me pode ajudar?
bgd
Wigossan
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 11:59 pm

quinta abr 14, 2005 5:15 pm

olá fuega

Olha, uma alimentação variada para tartarugas deve ter:
:arrow: Alface e outros vegetais
:arrow: Podes dar carne de de porco picada

:arrow: Fiambre e por vezes banana
:arrow: elas tambem gostam de delicias do mar(mas quando se abituam não querem outra coisa)

Um abraço Rodrigo Eloi
fuega
Membro Veterano

quinta abr 14, 2005 6:05 pm

obrigada wigossan, mas o meu grande problema é fazer com que ela coma dessas coisas... ela só quer cammarus, sticks (uns da TetraFauna)... eu queria que ela comesse fiambre e carne picada, alface... mas ela não come...

beijinhos
Wigossan
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 11:59 pm

quinta abr 14, 2005 9:06 pm

Desculpa lá não te ter avisado mas nesta altura as tartarugas devem tar a embernar, por isso não comem nada ou comem muito pouco.
Um abraço Rodrigo Eloi
fuega
Membro Veterano

sexta abr 15, 2005 10:11 am

Pois, mas ela já não está a hibernar... ela come da comida que há a venda pra tartarugas, só não come tomate, fiambre, etc. porque não está habituada... o problema é que não a consigo habituar a comer dessas coisas... percebes?

bgd. beijinhos
tiagof_99
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am

sexta abr 15, 2005 10:24 am

Ola!

A minha tartaruga tambem prefere camaroes, por exemplo, se eu colocar alface e camaroes, ela vai 1º aos camaroes, mas depois tambem come a alface.

A unica coisa a fazer, é meteres alface, tomate ou o que quiseres (sem ser camaroes) dentro do aquario alguns dias, vais ver que com a fome, ela vai comer as outras coisas, e aí, é só colocares regularmente esse tipo de alimentação, que ela se habitua!!!

Vais ver que é mais facil do que parece.

Xau ;)
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

sexta abr 15, 2005 10:26 am

Pois, a minha tartaruga também era animal de hábitos e não comia mais nada que não os sticks... demorou um tempito até aceitar outra coisa... mas quando descobriu os camarões amou! Era uma gulosa!
É ires insistindo com ela... tentar dar a nova comida antes da habitual, porque senao ela já está cheia ou já provou do anterior e não vai querer.
Mas a minha, por exemplo, não gostava de fruta nem de alface. Era muito carnívora :P
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
rakieldo
Registado: sexta mar 14, 2003 11:34 pm
Contacto:

terça jun 21, 2005 12:24 am

Ois,
durante os primeiro anos as minhas tartarugas também comeram quase exclusivamente comida de "caixa". Depois começei a tentar dar-lhes fruta e alface mas "tá quieto"... é preciso insistir... durante uma semana não lhes dei mais nada que não alface e com a fome acabaram por comer. hoje comem maça, alface, delicias do mar e gambas sem se queixar! (optei por não lhes dar carne) Claro que os gamarus "marcham na mesma"
Boa sorte e insiste!
miuxa
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal

terça jun 28, 2005 11:00 pm

Olá Fuega!
Já agora, ke raça é a tua tartaruga? É aquática?
Dakelas k se compram muito pekeninas e depois vão crescendo a olhos vistos?
Eu naõ tenho muita experiência com essas, uma vez ke tenho uma semi aquática que se alimenta de alface, carne e peixe cru, camarões crus, delicias do mar, berbigão, etc. Recusa tudo k seja alimento de «caixa». As outras duas são terrestres e comem fruta e vários vegetais.

Miuxa
fuega
Membro Veterano

quarta jun 29, 2005 11:04 am

A minha é uma corcunda do mississipi (suponho eu...).
Mas esta questão da alimentação já foi ultrapassada. Depois de muito insistir com a Cocas, ela descobriu que há outras coisas que também são muito boas (agora come de tudo um pouco...).

Bgd pela ajuda ppl.
Beijinhos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”