Olá pessoal,
tenho uma tartaruga ha 2 anos aki em casa, kd veio ainda era pequenina por isso n deve ter mt mais de 2 anos.
mas o que se passa é o seguinte: sempre tentei que ela comesse outras coisas que não fosse só a comida que se compra, mas não consigo.. já tentei misturar tomate com a comida que ela costuma comer mas ela escolhe e deixa ficar o tomate, nem lhe toca, o que faço? Eu queria mesmo que ela tivesse uma alimentação mais variada, mas não estou a conseguir...
Alguém me pode ajudar?
bgd
variar comida da tartaruga
Moderador: mcerqueira
olá fuega
Olha, uma alimentação variada para tartarugas deve ter:
Alface e outros vegetais
Podes dar carne de de porco picada
Fiambre e por vezes banana
elas tambem gostam de delicias do mar(mas quando se abituam não querem outra coisa)
Um abraço Rodrigo Eloi
Olha, uma alimentação variada para tartarugas deve ter:

Um abraço Rodrigo Eloi
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 21, 2004 5:55 pm
obrigada wigossan, mas o meu grande problema é fazer com que ela coma dessas coisas... ela só quer cammarus, sticks (uns da TetraFauna)... eu queria que ela comesse fiambre e carne picada, alface... mas ela não come...
beijinhos
beijinhos
-
- Membro Veterano
Pois, mas ela já não está a hibernar... ela come da comida que há a venda pra tartarugas, só não come tomate, fiambre, etc. porque não está habituada... o problema é que não a consigo habituar a comer dessas coisas... percebes?
bgd. beijinhos
bgd. beijinhos
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2004 9:56 am
Ola!
A minha tartaruga tambem prefere camaroes, por exemplo, se eu colocar alface e camaroes, ela vai 1º aos camaroes, mas depois tambem come a alface.
A unica coisa a fazer, é meteres alface, tomate ou o que quiseres (sem ser camaroes) dentro do aquario alguns dias, vais ver que com a fome, ela vai comer as outras coisas, e aí, é só colocares regularmente esse tipo de alimentação, que ela se habitua!!!
Vais ver que é mais facil do que parece.
Xau
A minha tartaruga tambem prefere camaroes, por exemplo, se eu colocar alface e camaroes, ela vai 1º aos camaroes, mas depois tambem come a alface.
A unica coisa a fazer, é meteres alface, tomate ou o que quiseres (sem ser camaroes) dentro do aquario alguns dias, vais ver que com a fome, ela vai comer as outras coisas, e aí, é só colocares regularmente esse tipo de alimentação, que ela se habitua!!!
Vais ver que é mais facil do que parece.
Xau

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
Pois, a minha tartaruga também era animal de hábitos e não comia mais nada que não os sticks... demorou um tempito até aceitar outra coisa... mas quando descobriu os camarões amou! Era uma gulosa!
É ires insistindo com ela... tentar dar a nova comida antes da habitual, porque senao ela já está cheia ou já provou do anterior e não vai querer.
Mas a minha, por exemplo, não gostava de fruta nem de alface. Era muito carnívora
É ires insistindo com ela... tentar dar a nova comida antes da habitual, porque senao ela já está cheia ou já provou do anterior e não vai querer.
Mas a minha, por exemplo, não gostava de fruta nem de alface. Era muito carnívora

<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
-
- Registado: sexta mar 14, 2003 11:34 pm
- Contacto:
Ois,
durante os primeiro anos as minhas tartarugas também comeram quase exclusivamente comida de "caixa". Depois começei a tentar dar-lhes fruta e alface mas "tá quieto"... é preciso insistir... durante uma semana não lhes dei mais nada que não alface e com a fome acabaram por comer. hoje comem maça, alface, delicias do mar e gambas sem se queixar! (optei por não lhes dar carne) Claro que os gamarus "marcham na mesma"
Boa sorte e insiste!
durante os primeiro anos as minhas tartarugas também comeram quase exclusivamente comida de "caixa". Depois começei a tentar dar-lhes fruta e alface mas "tá quieto"... é preciso insistir... durante uma semana não lhes dei mais nada que não alface e com a fome acabaram por comer. hoje comem maça, alface, delicias do mar e gambas sem se queixar! (optei por não lhes dar carne) Claro que os gamarus "marcham na mesma"
Boa sorte e insiste!
-
- Membro
- Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
- Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal
Olá Fuega!
Já agora, ke raça é a tua tartaruga? É aquática?
Dakelas k se compram muito pekeninas e depois vão crescendo a olhos vistos?
Eu naõ tenho muita experiência com essas, uma vez ke tenho uma semi aquática que se alimenta de alface, carne e peixe cru, camarões crus, delicias do mar, berbigão, etc. Recusa tudo k seja alimento de «caixa». As outras duas são terrestres e comem fruta e vários vegetais.
Miuxa
Já agora, ke raça é a tua tartaruga? É aquática?
Dakelas k se compram muito pekeninas e depois vão crescendo a olhos vistos?
Eu naõ tenho muita experiência com essas, uma vez ke tenho uma semi aquática que se alimenta de alface, carne e peixe cru, camarões crus, delicias do mar, berbigão, etc. Recusa tudo k seja alimento de «caixa». As outras duas são terrestres e comem fruta e vários vegetais.
Miuxa
-
- Membro Veterano
A minha é uma corcunda do mississipi (suponho eu...).
Mas esta questão da alimentação já foi ultrapassada. Depois de muito insistir com a Cocas, ela descobriu que há outras coisas que também são muito boas (agora come de tudo um pouco...).
Bgd pela ajuda ppl.
Beijinhos
Mas esta questão da alimentação já foi ultrapassada. Depois de muito insistir com a Cocas, ela descobriu que há outras coisas que também são muito boas (agora come de tudo um pouco...).
Bgd pela ajuda ppl.
Beijinhos