iguana com manchas pretas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Greenpet
Registado: quinta mar 17, 2005 7:01 pm

quinta mar 17, 2005 7:08 pm

a iguana tem manchas pretas uma no torax do lado direito e do mesmo lado na pata da frente
tenho o terrário a 30 graus á noite e a 24 durante o dia de dia tenho ligada uma lampada de UV
tenho-a molhado de vez em quando e tenho uma taça com água perto da lampada de aquecimento que vai evaporando e que substituo diariamente
que devo fazer?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta mar 18, 2005 8:07 am

pode ser um fungo ou sugidade(fezes agarradas ao animal)

Se for fungo podes tratar com canesten liquido diluido em agua que ao fim de algumas mudas de pele desaparece.

Mas convem que tenhas a certeza do que se trata pode tambem ser queimaduras.
Que idade tem o animal?
Que tipo de alimentação lhe dás?
Á quanto tempo está contigo? Passa muito tempo no fundo do terrario ou num ramo(o contacto permanente com o fundo do terrario com humidade constante pode causar fungos.

Se puderes tira fotos dessas manchas...para não se fazer um diagnostico errado.....

Boa sorte
Greenpet
Registado: quinta mar 17, 2005 7:01 pm

sexta mar 18, 2005 11:22 pm

eu estou a usar no fundo do terrário uma areia especifica para répteis eu antes tive um camaleão mas infelizmente morreu, não queria que me acontece-se o mesmo á iguana, o que é o ideal para colocar no fundo do terrário?
mais uma vez obrigado
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sábado mar 19, 2005 2:38 pm

Eu aconcelho até á idade de um ano ou um ano e meio papel absorvente de cozinha, é barato facil de mudar e é mais facil observar as fezes da iguana, depois quando se coloca a iguana num terrario grande definitivo podes usar reptil-bark ou casca de coco mas pedaços grandes que não possam ser ingeridos pelo animal.
Areia eu nunca aconselhava, mas isto é apenas a minha opinião.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta abr 14, 2005 7:27 pm

As temperaturas estão totalmente mal! De noite a temperatura deve ser menor do que de dia!
A temperatura nocturna deve rondar os 26º C (temperatura igual à do lado mais frio do terrário) e no local de aquecimento (supondo que criou um para a iguana) a temperatura não deve ser superior a 35º C.

Já vi algumas fotos de manchas pretas (mais ou menos circulares) que se verificaram ser de queimaduras. A que distância está a iguana das lâmpadas?
hilmer
Membro Júnior
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 15, 2005 11:01 pm

Olá :)
Inscreve-te no "Cube das iguanas" para poderes tirar todas as tuas dúvidas:
http://br.groups.yahoo.com/group/Iguana-post
dexter
Registado: segunda fev 23, 2004 5:58 pm

domingo abr 17, 2005 10:29 pm

Olá ,primeiro as temperaturas estão trocadas 30/33 graus é de dia e 26 a 28 á noite,em relaçao ás manchas n te posso dizer nada pois n consigo defenir mas se usas pedras deixa de usar e n mantenhas a luz vermelha acesa durante a noite isto se o fizeres,muita atençao se a iguana consegue estar muito perto das lampadas ou de algo que a akeça pode-lhe prejudicar criando queimaduras n sei se sabes mas vai a este site www.sauria.com ou vai aoyahoo groups e vai a iguana-post lá esclarecem-te muito mais coisas ou então esta aquin o meu contacto para pode vê-la via webcam,[email protected]
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”