Tartarugas Mississipi

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Wigossan
Membro Júnior
Registado: sábado nov 20, 2004 11:59 pm

terça abr 19, 2005 2:42 pm

Olá a todos,
Eu comprei uma tartaruga do Mississipi à já uns meses, e ela continua pequena pra ter um terrario um pouco maior.
As minhas duvidas são:
:arrow: qual deve ser a altura da àgua?
:arrow: Ela como é nova e na loja tinha pouca àgua, ela não ficara sem saber como sair da àgua(se for muita)?

Agradeço todas a resposta,
Comprimentos, Rodrigo Eloi
silviaaa
Membro Júnior
Registado: sábado mar 27, 2004 3:25 pm

sexta abr 22, 2005 1:43 pm

Olá Rodrigo.
A mim o que me disseram foi que a altura aconselhável de água era a altura da tartaruga. Ou seja, que permita que ela nade e se ponha de pé.
Agora tens que arranjar uma pedra ou outra coisa de fácil subida, que tenha uma espécie de "degraus" para que ela saia para uma parte seca. Eu tenho uma pedra que está partida de um lado e faz tipo uma rampa.Ela sobe bem por lá. Espero ter ajudado.
jah
Membro
Registado: sexta mai 14, 2004 2:07 pm
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

domingo mai 08, 2005 6:31 pm

Olá,

Respondendo à tua 1ª questão, conheço 2 formas de calcular a dimensão ideal do aquaterrário:

A Primeira forma:

N.º de tartarugas: -----
Comprimento: 40 cm
Largura: 20 cm
Altura: 20 cm*

N.º de tartarugas: 2
Comprimento: 80 cm
Largura: 50 cm
Altura: -----

N.º de tartarugas: 6
Comprimento: 100 cm
Largura: 40 cm
Altura: 30cm*

N.º de tartarugas: 2
Comprimento: 120 cm
Largura: 60 cm
Altura: 50 cm

A segunda forma:

O espaço para o animal deve atender às seguintes dimensões mínimas:

Comprimento: 5 vezes o tamanho do comprimento da tartaruga.
Largura: 3 vezes o tamanho da largura da tartaruga.
Profundidade: 3 vezes o tamanho do comprimento da tartaruga.
Altura da água: 2 vezes o tamanho do comprimento da tartaruga.

Quanto à tua segunda pergunta, devo dizer que as tartarugas são aquáticas. Como tal não terão problemas com a profundidade.
No entanto, vais com certeza contatar que nos primeiros minutos ou até horas, ela vai estar pouco à-vontade nessa situação, mas depressa ganha confiança para nadar e aprende mesmo a boiar.

Espero ter ajudado. ;) [/u]
Cumprimentos, Carlos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda mai 09, 2005 5:13 pm

Quem sabe uma pergunta idiota de quem não tem tartarugas e a unica que tive foi criada à solta e finalmente, passados 5 anos devolvida à liberdade porque era aí que pertencia:

5Xcomprimento + 3Xlargura do animal corresponde mais ou menos a medir por mim o seguinte:
1.70mx5=8.50m
+-50cmx3=1.5m

Será que este espaço é o suficiente para um animal viver? A tartaruga é feliz? O seu habitat é compensado por um aquário de vidro, com água e uma pedra? Eu diria, pobre tartaruga, mas quem sabe... :roll:
Sioux31
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2005 7:39 am

segunda mai 09, 2005 10:45 pm

incrivel tanta arrogancia! E então um cão ou um gato? Acabem com os animais de estimação porque a maria tá numa de renascentista. Engraçado que proibiram a comercialização ed faces rosadas porque alguns enugmeros poem os bichos num habitat que não é deles,
Diz me lu maria foste devolve la nos Estados Unidos?
Sioux31
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2005 7:39 am

segunda mai 09, 2005 11:05 pm

ja agora wigossan desculpa ter saido do assunto, mas nao tenhas medo de meter um bocado de mais agua, desde de que tenhas uma rampa/parte seca a tartaruga ate agradece sao aquaticas e como tal adoram nadar e isso, uma placa de "calcio" e uma boa alimentação vais ver ela a desenvolver bem. Abraços a todos!
jah
Membro
Localização: 3 tartarugas com 10 anos (1 casal de pseudemys concinna hieroglyphica e 1 pseudemys peninsularis), 8
Contacto:

segunda mai 09, 2005 11:19 pm

Atenção,

Não podemos generalizar! :evil:

Um aquaterrário nunca será o melhor para uma tartaruga. No entanto, tudo depende de nós, pois podemos transformar um aquaterrário num habitat minimamente "apetecível" para as tartarugas.

Vejam por exemplo estas fotos que comprovam a dedicação de um colega meu:

Imagem

Imagem

Imagem

E este aquário é apenas para as tartarugas jovens, pois à medida que crescem, são transferidas para um lago.

É claro que nem todos de nós temos condições para ter as nossas tartarugas em lagos. Assim como nem toda a gente tem um quintal muito grande para os seus cães ou gatos, ou até uma gaiola gigante para um pássaro.

E muitas vezes, o pouco espaço que têm é compensado pelo carinho que lhes damos. Aliás já vi tartarugas em lagos em péssimas condições e os seus donos nem se importam com isso.

Com as minhas cinco tartarugas, que já tenho há 4 anos, tenho perfeitamente a noção da falta de espaço que agora elas têm, mas nem por isso tenho me esforçado por arranjar-lhes uma solução.

Aliás, grande parte das pessoas que têm tartarugas desconhece que elas crescem bastante. Outras esquecem-se que sendo habituadas a nós e a uma alimentação regular, dificilmente sobreviverão em liberdade, pois aí terão de caçar e se safar por elas próprias. Inclusive, poderão comer alimentos envenenados ou prejudiciais, serem atacados por outros animais, enfim toda uma série de possibilidades.

Um caso particular, mas não único, é haverem 8 tartarugas no lago do jardim municipal na cidade onde vivo (Aveiro), 6 delas são de orelhas vermelhas, uma de uma espécie que desconheço e outra uma tartaruga de carapaça mole. Todas elas foram ali abandonadas por pessoas que desistiram pura e simplesmente de as manter. Ainda por cima, o lago sofre frequentemente despejos de tintas e outros produtos que poluiem o lago. E será esta liberdade mesmo boa para estas tartarugas :?:

Já no passado tive outra tartarugas, mas nunca abandonei nenhuma nem outro animal. Sempre que não podia sustentar algum, oferecia-o a pessoas de confiança que me garantiam que iriam cuidar bem deles. E até agora essas pessoas nunca me deixaram ficar mal.

Por isso, tenho que discordar com a crítica lançada em tom irónico. Respeito, pois estamos numa democracia, mas discordo. Poderia alongar ainda mais esta mensagem com as provas da minha dedicação aos animais, meus e não só, mas acho que fui suficientemente claro quanto à minha posição em relação a isto tudo.[/img]
Cumprimentos, Carlos
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 9:00 am

[quote=Sioux31]
incrivel tanta arrogancia! E então um cão ou um gato? Acabem com os animais de estimação porque a maria tá numa de renascentista. Engraçado que proibiram a comercialização ed faces rosadas porque alguns enugmeros poem os bichos num habitat que não é deles,
Diz me lu maria foste devolve la nos Estados Unidos?
[/quote]

Olá, Sioux31, muita pouco arrogante a sua resposta. Picou-a?
Primeiro, os meus cães e gatos não vivem dentro de um aquário, nem dentro de uma assoalhada. Têm muitos passeios diários, muito espaço em casa, e um belo jardim, não meu, mas público, para gastar energias. Segundo não vivem isolados dos seus iguais. Terceiro, nasceram e cresceram no seu habitat, a cidade. Não conhecem outra coisa e vêm de gerações que não conhecem outra coisa. E quarto, parece-me um espaço diminuto para manter um animal.
Quanto à ultima frase, confesso que não percebi, "devolve la nos Estados Unidos"? Não sei o que significa. E para finalizar e não querendo ser antipática, não me conhece de lado nenhum para me tratar por tu!

Cumprimentos ;)
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 9:02 am

Jah, assim já gosto mais ;)

Cumprimentos a si que parece ter compreendido a minha pergunta!
LuMaria
Membro Veterano

terça mai 10, 2005 9:37 am

Só mais um ultimo acrescento, quanto ao tão recriminado tom irónico, tenho muitos amigos que criam deste tipo de animais em locais completamente impróprios e de forma completamente desadequada. É como os famosos peixinhos vermelhos dentro de uma bola de vidro para ornamentar a casa, mais um bibelot, só se esquecem é que é um ser vivo. As fotografias que o Jah mostrou, já são outra coisa, revelam conhecimento, respeito e carinho pela espécie. Cumprimentos ao seu amigo e a si. E para mim, continúo a dizer, que um aquário de vidro, com água e uma pedra de molho lá dentro não é habitat nem qualidade de vida para nenhuma tartaruga!
jah
Membro
Contacto:

terça mai 10, 2005 4:56 pm

LuMaria,

Concordo contigo quando referes um aquário de vidro com "água e uma pedra", mas cabe a nós dar aos nossos animais o melhor ambiente possível ou então pura e simplesmente não os ter.

Já tenho feito inúmeros planos para melhorar as condições das minhas e não vou desistir até conseguir o meu objectivo.

Aliás, o meu conhecimento de tartarugas cresceu bastante quando me dediquei a pesquisar bem sobre o assuntop e me increvi num forum só sobre tartarugas, onde inclusive adquirik o estatuto de "Jovem Moderador" com os meus "posts" informativos (infelizmente, por questões de ética do forum, não posso revelar o nome. Quem estiver interessado em saber, poderá contactar-me através de PM).

Mas tudo isso é culpa da comercialização e também de quem "ama" os (seus) animais. ;)
Cumprimentos, Carlos
Turtle_eyes
Registado: terça mar 09, 2004 10:42 am

domingo mai 29, 2005 3:41 pm

jah, pareces um entendido e, acima de tudo um apaixonado... :)
Eu tb adoro tartarugas, mas n percebo mt delas...
tnh uma k nem seker percebi ainda k espécie é...so sei k é igual a de faces rosadas, mas n tem essas manchas...ouvi falar em hieroglificas, ms ao peskisar n encontro nada...
daki a uns tempos sou capaz de ter mais algums k um amigo me vai dar, visto k terei um lago entretanto! No entanto, mete-me um kito de confusão...por exemplo, ultimamente têm havido algumas mudanças de temperatura, isso n lhes faz mal?
falaste de umas tartarugas k tao num jardim publico? cm sao tratadas?
Outra coisa, vi há uns dias à venda umas tartarugas espectaculares, verdinhas como as mais habituais, ms com leves manchas amarelas, k pareciam salientes e dp, a principal caracteristica era a cauda enorme, mt comprida, quase do comprimento da pp tartaruga...alguém conhece?
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo mai 29, 2005 6:11 pm

[quote=LuMaria]

unica que tive foi criada à solta e finalmente, passados 5 anos devolvida à liberdade porque era aí que pertencia

5Xcomprimento + 3Xlargura do animal corresponde mais ou menos a medir por mim o seguinte
1.70mx5=8.50m
+-50cmx3=1.5m

Será que este espaço é o suficiente para um animal viver?

[/quote]

Estas medidas são minimas as que a lei diz

Alguem que teve uma tartaruga (que especie?) sempre á solta, a nivel de liberdade pode ter sido bom para ela, mas pouco saudavel devido ás temperaturas e ao alimento (se andava á solta que lhe dava de alimento)

depois uma tartaruga criada em cativeiro 5 anos foi devolvida ao seu habitat (se foi em Portugal não temos muitos tipos de taratarugas) provavelmento no habitat errado para a especie. Alguem que solta um animal de cativeiro, ao meio ambiente sem saber se que impacto iria ter no meio ambiente, se tinha predadores ou se ia desiquilibrar o ecossistema da zona, criticar seja o que for neste tema....voce quanto mais fala mais se enterra.
Se não consegue ser menos critica, menos ignorante, porque não deixa apenas de participar, já que não é bem recebida da parte dos outros foristas?

leia um pouco mais sobre os temas antes de c***r postas de pescada, pois por gentinha ter abandonado tartarugas de faces rosadas em Portugal é que neste momento são proibidas e uma praga, que destroi lagostins, peixes e se reproduzem rapidamente, sem predadores.
LuMaria
Membro Veterano

segunda mai 30, 2005 9:36 am

coldblood Escreveu:
LuMaria Escreveu:
unica que tive foi criada à solta e finalmente, passados 5 anos devolvida à liberdade porque era aí que pertencia

5Xcomprimento + 3Xlargura do animal corresponde mais ou menos a medir por mim o seguinte
1.70mx5=8.50m
+-50cmx3=1.5m

Será que este espaço é o suficiente para um animal viver?
Estas medidas são minimas as que a lei diz

Alguem que teve uma tartaruga (que especie?) sempre á solta, a nivel de liberdade pode ter sido bom para ela, mas pouco saudavel devido ás temperaturas e ao alimento (se andava á solta que lhe dava de alimento)

depois uma tartaruga criada em cativeiro 5 anos foi devolvida ao seu habitat (se foi em Portugal não temos muitos tipos de taratarugas) provavelmento no habitat errado para a especie. Alguem que solta um animal de cativeiro, ao meio ambiente sem saber se que impacto iria ter no meio ambiente, se tinha predadores ou se ia desiquilibrar o ecossistema da zona, criticar seja o que for neste tema....voce quanto mais fala mais se enterra.
Se não consegue ser menos critica, menos ignorante, porque não deixa apenas de participar, já que não é bem recebida da parte dos outros foristas?

leia um pouco mais sobre os temas antes de c***r postas de pescada, pois por gentinha ter abandonado tartarugas de faces rosadas em Portugal é que neste momento são proibidas e uma praga, que destroi lagostins, peixes e se reproduzem rapidamente, sem predadores.
Foi em África, caro forista, vivi lá a maior parte da minha vida! Penso que esclareça a sua questão tão educadamente colocada! Conheço muito bem estes animais, convivi com eles todos os dias numa reserva magnifica. Já manusiei, cuidei e tratei de animais que se calhar o Sr. nem no Zoo viu. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
jah
Membro
Contacto:

segunda mai 30, 2005 12:29 pm

Para satisfazer melhor as necessidades de todos os foristas que pretendem aprender mais sobre tartarugas, em especial o Turtle_eyes, passo a enumerar alguns sites que podem consultar para aprofundar os vossos conhecimentos:

http://www.chelonia.org/byspecies.htm – Página especializada sobre tartarugas

http://mega.ist.utl.pt/~lcan/eindex.html – Página sobre tartarugas

http://www.terravista.pt/guincho/1649/Tartarugas.htm – Página sobre tartarugas

http://www.iespana.es/tortuga/galeria.htm – Página sobre tartarugas

http://www.graptemys.com/index2.htm – Página sobre tartarugas

http://www.gttreloaded.com/home.html – Página sobre tartarugas

http://orelhasvermelhas.zip.net/index.html – Página sobre tartarugas de “faces vermelhas”

http://www.tartaruga.com.br/servicos/repteis.htm – Página sobre tartarugas

http://www.herp.it – Página sobre répteis

http://www.terravista.pt/AguaAlto/2174/tartaruga.htm – Página sobre tartarugas

http://cadernodigital.uol.com.br/famili ... darbem.htm – Página sobre tartarugas
Cumprimentos, Carlos
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”