alguem pode ajudar a minha iguana anda má
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda ago 15, 2005 10:18 pm
tenho uma iguana com 2 anos mal consigo pegar nela para limpar o terrario pois da chicotadas e tenta morder que posso fazer para melhorar o seu comportamento? brigados
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Naõ desistas , pois entre os 2 e 3 anos atingem a maturidade sexual e tenta mostrar-te o território dela, se tu cederes agora ela fica a dona da casa e dificilmente a voltas a amansar, as chicotadas não magoam assim tanto, mas aconselho-te a usares umas luvas de pele grossas para ela te morder e entender que as mordidas não resultam, não desesperes nem lhe dês a perceber que estás com medo. Vais ver que é só uma fase (cio) e depois passa.
Boa Sorte e tem paciencia....
Boa Sorte e tem paciencia....
epá, eu com a minha utilizei um truque que li algures na net, pode ser que resulte com a tua. Basta meteres a tua iguana a frente de um espelho, e esperares k ela faça os caracteristicos movimentos de ataque, ou seja o abanar da cabeça! Depois disto ela já nao te irá identificar como ameaça ao território dela, porque sabe que que ameaça são os da especie dela.
Parece simples mas com a minha resultou muito bem, mas também convem que a tua iguana seja macho....
Se tiveres um grande terrário e ela andar a passear umas horitas por dia também ajuda muito!
Espero ter ajudado!
Parece simples mas com a minha resultou muito bem, mas também convem que a tua iguana seja macho....
Se tiveres um grande terrário e ela andar a passear umas horitas por dia também ajuda muito!
Espero ter ajudado!