Olás, gostaria de saber se os ovos que uma das minhas meninas pôs dentro de água se dará para nascerem e não sei se estão fecundados, pois os anteriores não estavam, pergunto isto por motivo da temperatura da água!!!
Os ovos não são incubados dentro de água! são incubados enterrados en areia ou terra...as tartarugas pôem os ovos numas covas que abrem na areia ou terra e depois tapam.
Eu sei disso, só que estavam dentro do lago e quero saber se isso tem influência, pois já os tirei e estão na areia mas acho que estes tamb. não estão fecundados.
No caso de estarem, nascem???é que estiveram na água!!!
A minha "tataluga" tb colocou os ovos na agua...são 7....ja tive procurando na net o k dizem a respeito disso....em principio não vai nascer nada...mas não custa tentar!!....
O importante é tb k ao deslocar os ovos n os tenhas mudado a posiçao...isto é...k n tenhas girado!!
Neste momento tenho um casal de tatalugas de faces rosadas...já são grandes, tenho a 10 anos, mas ela nunca tinha colocado ovos...fikei mt contente, mas axo k n é desta k tem filhotes!!
olá a todos!! gostaria de saber quantas tartarugas tens e em ke tipo de "sitio" as tens.se for no esterior tens ke ter á disposição alguma quantidade de areia ou terra de preferencia ao pé do sol.Não sei ao certo mas se for como nos crocodilos, a temperatura do "ninho" vai influenciar o sexo das tartaruguinhas.