Aquário para False Map - Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta set 01, 2005 5:12 pm

Oi.

Decidi mudar a minha turtle de casa, após receber uma queixa dela que tem pouca altura de água para nadar :p
Já comprei uma caixa de arrumações de plástico, grande :o e rede de capoeira para fazer a tampa ;) (ela gosta de fugir e o cão gosta de meter o nariz em tudo :p )

Agora estou a pensar na decoração... Em princípio vou colocar uma divisão em acrílíco (existe algum material mais barato e eficaz? quer dizer, ainda nem sei o preço do acrílico :oops: :oops: ) Vou encher uma parte do fundo com esferovite (para poupar no peso ;) ) e o resto com uma mistura que fiz com vários tipos de terra e areia. As plantas que lá tnho deram-se bem lá (melancia [que levou umas dentadinhas :p ] um pinheirinho [que já nem se vê] e comida de piriquito :oops: [era o que tinha à mão :oops: ])
Para a rampa ainda não sei o que vou por... Estava a pensar em cortiça colada ao fundo na diagonal, com um "buraco" a servir de entrada lá para baixo para servir de toca, não sei se me faço entender...

Para o "meio" do aquário estava a pensar em colocar um tronco, mas não sei de quê. Estava a pensar em arranjar tudo na Natureza, aqui à volta, mas tenho pessegueiros (que o piriquito adora como poleiros :p ), ameixoeira, figueira, oliveira (acho que ainda há uma aqui na rua :?: ), pinheiros e estou relativamente perto da Serra de Sintra :p Devo comprar ou apanhar :?: Tem de estar quanto tempo dentro de água até poder por no aqua?

Vou por também um pequeno filtro interno que tenho para movimentar a água, uma vez que a alimentação é feita, como sempre, num alguidar, porque ela é um bocadinho porca a comer :p suja tudo :oops:

O aqua vai ficar no telheiro (onde está o outro) onde apanha sol de manhã e onde a temperatura é amena. No Inverno, se ela hibernar, deixo-a na rua (para que com o frio hiberne mesmo) ou ponho-a num aqua mais pequeno em casa e ela semi-hiberna?

Desculpem lá o testamento, mas a seguir a este aqua só mesmo um lao no quintal e quero que fique o melhor possível. Talvez agora dê para comprar outra turtle :D

Ah, o "aqua" tem 70*40*27 (c*l*h) Na parte de cima, um pouco menos (tirando a altura :p ) na base.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

quinta set 01, 2005 6:02 pm

Olá

Eu queria ajudar mas não precibi nada :o :( !!!

Queres fazer um terrário para a tartaruga certo??? ela é pequena ou é adulta??? Tá no exterior??? a alimentação é feita num alguidar mas tens um filtro??? Se ela hibernar deixas-a na rua????
Explica lá melhor, fiquei confusa!!! Começa por dizer de que tamanho é a tartaruga.

inté
sportinguista
Membro Veterano

sexta set 02, 2005 8:21 pm

Queres fazer um terrário para a tartaruga certo???
Um aqua-terrário.

ela é pequena ou é adulta???
Não é bébé, mas acho que não é adulta. Tenho fotos no álbum, é a Tucha.

Tá no exterior???
Sim, no telheiro e é lá que vai ficar no verão

a alimentação é feita num alguidar mas tens um filtro???
O filtro não limpa as cacas e restos de comida que ela deixa, é fraquito para isso.

Se ela hibernar deixas-a na rua????
É uma das minhas dúvidas...

Preciso de saber que madeiras posso utilizar para começar logo logo. Já agora, onde posso comprar silicone de aquário?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta set 02, 2005 8:50 pm

sportinguista Escreveu: Queres fazer um terrário para a tartaruga certo???
Um aqua-terrário.

ela é pequena ou é adulta???
Não é bébé, mas acho que não é adulta. Tenho fotos no álbum, é a Tucha.

Tá no exterior???
Sim, no telheiro e é lá que vai ficar no verão

a alimentação é feita num alguidar mas tens um filtro???
O filtro não limpa as cacas e restos de comida que ela deixa, é fraquito para isso.

Se ela hibernar deixas-a na rua????
É uma das minhas dúvidas...

Preciso de saber que madeiras posso utilizar para começar logo logo. Já agora, onde posso comprar silicone de aquário?

Sportinguista,

Não se percebe muito bem a história. Meteu-as num recipiente de plástico... mas depois fala num aquário...

É melhore explicar bem como elas estão neste momento e depois explique aquilo que pretende.
sportinguista
Membro Veterano

sexta set 02, 2005 9:54 pm

ai que confusão!!!

Por enquanto só tenho uma turtle, mas estou a pensar adquirir outra.
Ela agora está num aqua de plástico, o verde que está no meu album, mas vou pô-la numa caixa de arrumações grande a que chamo aquário.

Preciso de ajuda para escolher as espécies dos troncos que quero por e onde arranjar a cortiça e como tratar a madeira antes de por no aquário (a "caixa" que comprei).

Espero ter esclarecido... :?
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado set 03, 2005 12:31 am

Não quer comprar um aquário de modo a poder oferecer as condições adequadas a uma tartaruga? É que com alguidares ou recipientes não vai conseguir fazer grande coisa.
SixPackGirls
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 8:35 pm

domingo set 04, 2005 12:27 am

oi...

acho que elas ficavam melhores num aquario. vai ao meu album e ve o meu aquario, deu trabalho mas foi barato.

quanto a madeira, o melhor a fazeres é ires a uma loja de animais e comprares lá os troncos próprios que eles tem para aquarios. se puseres um tronco apanhado da rua ainda te apodrece todo no aquario.

o silicone podes tambem comprar numa loja.

se precisares de mais ajuda diz ;)
sportinguista
Membro Veterano

domingo set 04, 2005 7:25 pm

KROZ Escreveu: Não quer comprar um aquário de modo a poder oferecer as condições adequadas a uma tartaruga? É que com alguidares ou recipientes não vai conseguir fazer grande coisa.
não é não querer, é não poder, de momento. Além disso é apenas para ficar durante mais algum tempo, até ela crescer o suficiente para a a poder colocar num lago, no quintal. Por enquanto não o posso fazer e é um risco por causa dos gatos.

De momento só tenho a Tucha (a maior que está no meu album) o Pipo já não está entre nós, infelizmente :cry: Foi um acidente que não quero relembrar :cry:
Estou a pensar em adquirir uma outra, que fará companhia à Tucha.

Six esse aquário está muito bonito, mas para a minha já não serve, ela já está grandinha e precisa de mais espaço para nadar, o que torna um aquário de vidro mais dispendioso.

Quando tiver tudo pronto (espero tê-la na casa nova no final da semana, no máximo) tiro fotos e mostro, para verem como ficou. Um aquário daquele tamanho ficaria muito mais caro.
O alguidar é só para ela comer, porque ela é muito proquinha e suja tudo e, para poupar água e muito trabalho, dou-lhe comer ali para o aquário não ficar logo todo sujo.
Obrigadinha pela ajuda, mas que o silicone se comprava em lojas já eu sabia, não sei é em que lojas :roll:

O acrílico já está cortado e planeio amanhã ir à megapet e à patas ver do silicone e dos troncos.
sportinguista
Membro Veterano

segunda set 05, 2005 7:32 pm

Após alguns km de bicicleta a percorrer a zona, já tenho tudo o que preciso.

Já montei a divisão e a rampa, que ficou com acrílico com pedrinhas coladas. O tronco que comprei já foi lavado com água quente e ficará de molho até amanhã, apesar de já ir ao fundo.
Amanhã coloco a terra com as plantas e logo vejo se coloco logo a Tucha. Na quarta vou ver as novas turtles que chegam à loja ;)

Depois mostro o resultado final, que vai ficar giro de certeza ;)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

terça set 06, 2005 12:09 am

Fico à espera para ver essa obra de arte ;) :D
sportinguista
Membro Veterano

quarta set 07, 2005 9:09 pm

finalmente posso responder!!! :o A Arca anda uma beca estranha :?

O aquário está quase pronto :D

Já tem a parte seca pronta, com pedrinhas e esferovite e só falta o tronco, o filtro, a água e claro, a tartaruga :p :p

Em relação à nova companhia estou indecisa entre comprar uma minorquinha ou ver se algum particular já não pode manter a dele em condições... Aqui nos classificados havia um anúncio de um senhor que queria dar as suas turtles, mas era de Aveiro (uma beca longe de mim) e já tinha algum tempo....

O que acham ser melhor? Se comprar é já, mas não a posso juntar logo à Tucha, se adoptar espero que apareça alguma e posso juntá-la logo à Tucha (partindo do principío que o particular tem os animais saudáveis ;) )

amanhã já devo ter tudo pronto e fotos :D
sportinguista
Membro Veterano

quarta set 14, 2005 11:03 am

bem, parece que a arca foi ao sítio ;)

Ora, o que aconteceu? Ah, pois... O fundo ligeiramente levantado da caixa foi abaixo quando pus àgua e o esferovite subiu todo. Ainda tentei por só uma camada, mas não deu...

Acabei por cortar um balde das obras a meio, enchi com terra e um calhau e decorei. Pus a rampa, o tronco e a turtle. Ela parece gostar. Talvez para o ano compre uma nova companhia, porque vou comprar agora um coelho para os anos do meu mano e já vou ter algum trabalho a "domá-lo", não vou ter tempo para "domar" uma turtlezinha :p :lol:

Quanto às fotos, não sei o que se passou, mas passei para o computador mas não consigo vê-las... Vou ver com o meu pai o que se passa :roll:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”