E se a minha tartaruga não hibernar?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
T-Ji
Registado: segunda set 05, 2005 9:13 pm

sábado set 10, 2005 1:02 pm

Olá!

Tenho uma duvida a respeito da hibernação.Tenho uma tartaruga no meu quarto (infelizmente não tenho outro sitio para a por),ela está num aquario grande (42cm de comprimento, 22cm de altura e 20cm de largura). Durante o Inverno o meu quarto está quente e eu pensei que a Ji se calhar vai ter dificuldades em hibernar,daí a minha duvida.O que tenho de fazer se ela não hibernar?Já me disseram que tenho de comprar um termóstato e que não era má ideia comprar um filtro.Eu já estou a tratar de arranjar o filtro e o termóstato,não os comrpei mais cedo porque ela também ainda é pequenina (não tem ainda um mês que está comigo) e ainda consigo manter a agua dela sempre limpa, mas seja como for vou comprar-lhe o filtro e o termóstato. Li que o estado de semi-hibernação é um mau para elas e agora queria saber o que posso fazer para que a Ji não fique nesse estado.

Agradeço a ajuda que me possam dar! :)
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado set 10, 2005 7:26 pm

Olá :)

Na minha opinião, acho que não há qualquer problema se ela não hibernar. Até acredito ser melhor, pois uma tartaruga bébe não possui as reservas necessárias para uma hibernação profunda.

Cumprimentos
SixPackGirls
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 8:35 pm

terça set 13, 2005 6:35 pm

oi...
Não deves por a tua tartaruga a hibernar durante os 2 ou 3 primeiros anos. É muito nova, se ela hibernar talvez venha a ter problemas com os olhos ou pior morrer.
aconselho-te a comprares um termostato para que ela nao hiberne.
Julgo que a temperatura da agua deve rondar os 23 graus, mas nao tenho bem a certeza.
O filtro faz sempre jeito, se fores gastar dinheiro num, aconselho-te a comprares um externo(Eheim, ronda os 14 cts) pagas mais mas es muito melhor servido, alem tambem de nao incomodar as turtles com o ruido que um interno faz.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”