Duvidas de alojamento! ---> tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
joao_machado
Membro Júnior
Registado: segunda ago 29, 2005 8:28 pm

tartaruga -->

terça set 13, 2005 9:57 pm

Ola a todos! :D

Que se passa é o seguinte....

Eu tenhu uma tartaruga Corcunda á 2 anos! Mas ela esta numa caixa de arrumaçao (28cm largura * 39cm comprimento) e tem uma pedra la dentro onde ela fica a apanhar sol e tem se dado bem! nunca tive nenhum problema com ela :D

E eu queria saber se era melhor mudar a minha tartaruga para um aquario. Se sim....

Que tipo de aquario e equipamento devo de comprar?????
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quarta set 14, 2005 10:52 am

oi. eu também tenho a minha à cerca de dois anos e também está numa caixa de arrumações, com a diferença que tem 80cm de comprimento e 30 de altura, com cerca de 20 de água.

Aconselharam-me um aquário, mas como agora não posso, optei pela caixa.

Se puder, compre um aquário, se não compre uma caixa maior, muito maior. Elas crescem consoante o espaço que têm e a alimentação.

O aquári deve ter, no mínimo, de comprido três vezes o comprimento da turtle e de altura o dobro. Assim ela pode nadar à vontade. Se for em aquário pode colar uma divisória em vidro ou acrilíco e fazer uma parte seca, aqui pode encher de esferovite no fundo (para encher e não ficar muito pesado) e areão por cima ou se quiser plante alguma coisa não tóxica para a turtle. Não se esqueça de por uma rampa para ela subir. Pode por um tronco no meio para ela se apoiar caso fique cansada e não consiga ir a tempo à rampa.

Coloque um filtro externo (fazem menos barulho) um termoestato para aquecer a àgua a cerca de 24(?)Cº e se não quiseres que ela hiberne, no inverno coloca-a num local da casa quente, aquece a água e ela faz a sua vidinha normal.

Espero ter ajudado ;)
Se tivers alguma dúvida, diz :p ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”