Dúvida!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pitaruga
Membro Júnior
Registado: sexta set 16, 2005 10:58 am

sábado set 17, 2005 3:31 pm

Como a minha tartaruga está muito quieta e não come, não será melhor tirar do pé dela a minha outra tartaruga?
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado set 17, 2005 4:03 pm

Olá :)

Em príncipio, não haverá qualquer problema em mantê-las juntas.

Mas ela não come mesmo? :?
Tens as condições todas necessárias? já lhe fizeste um teste "caseiro" à dureza da carapaça? ;)
pitaruga
Membro Júnior

sábado set 17, 2005 5:26 pm

Nyara obrigado por responderes ;)

Tenho-a há uma semana e só a vi mandar uma dentadinha num camarão. Ela está praticamente sempre fora de água.Parece que está smp a dormir de vez enquando vai á agua mas não se demora muito.

Quanto á carapaça não me parece mesmo nada mole.nem vejo nada estranho.Em que consiste o teste caseiro?
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 17, 2005 5:52 pm

Bem, o "teste" não é nada de especial, basta colocares a tartaruga entre o teu dedo indicador e o polegar e fazeres uma ligeira pressão, a carapaça não deve ceder, embora em tartarugas mto bebés a carapaça nunca seja mto dura.

Dizes que ela está sempre fora de água!? ela apanha sol ou luz uv?? pode ser apenas que goste mais de estar assim.
O problema mesmo é ela comer pouco. Como já deves de ter lido em tópicos anteriores sobre alimentação de tartarugas, os camarões não são suficientes para uma alimentação equilibrada, ela pode estar com carência de cálcio e vitaminas (normalmente a A e a D), tens de melhorar na alimentação :o
Já agora, ela tem a água aquecida? e tens aquelas "tartarugas" de cálcio, se não ajudar mto mal tb não faz!!!

O melhor a fazer seria comprares umas vitaminas para tartarugas e colocares umas gotas nos camarões antes de lhes dares, para ver se ela "arrebita".

É sempre díficil estar a dar "palpites" quando não somos vets e nem sequer estamos a ver o animal, partilho apenas a minha esperiência :? ;) as minhas bebés na primeira semana, comiam pouco, ainda se estavam a ambientar...mas tb melhorei logo as suas condições e segundo as suas necessidades. Mas uma passa o dia ao sol, outra esconde-se, outra tá sempre a pedir comida 8) ...cada uma na sua :D ;)

Precisas é de ter as condições e a alimentação correctas para ficares descançada(o) .
pitaruga
Membro Júnior

sábado set 17, 2005 6:17 pm

Elas apanham sol todos os dias. Desculpa a minha ignorância mas se ela não come, como é que lhe coloco as vitaminas nos camarões?Quanto ás condições.Vou ter de comprar um aquario o mais rápido possivel.

Agora tenho-a numa tartarugueira daquelas de palmeira e abocadinho tentei colocá-la num recipiente um pouco mais funco e com uma pedra lá dentro e ela parecia um pouco aflita e subiu logo para a pedra.

Não existe nada que a faça ganhar apetite?

Obrigada pela atenção Nyara ;)
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 17, 2005 6:30 pm

Pois nessas condições :( acaba por ser normal que ela esteja assim :o

Mas o importante é que já percebes-te que não estão bem e que queres melhorar a sua "casa". Tens de mudá-las o mais rápido possível.

As vitaminas tb podem ser adicionadas à água delas ou dadas na boca (o qe acho díficil numa tartaruga pequena).
pitaruga
Membro Júnior

sábado set 17, 2005 7:12 pm

Nyara axa que pode ser mesmo de estar na tartarugueira?

Vou ver de um aquário o mais rápido possivel para ver se ela reage....

Obrigado a todos ;)
JedyKnight
Membro
Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am

sábado set 17, 2005 11:41 pm

Sera nao, quase de certeza, eu sei disso porque ja me aconteceu o mesmo. Era da troca de ambiente, tartarugueiras elas as vezes nem veem a comida, porque estao habituadas a nadar por baixo da comida e olham para cima para a verem, pelo menos todas as que tive sao assim (claro que tambem olham para a comida na plataforma quando la estao mas o mais normal é elas pegarem na comida da plataforma e irem comer para debaixo de agua portanto vai dar ao mesmo).
Logo na targarugueira elas n podem ver a comida, geralmente estao demasiado atarefadas a tentar sair de la ou a ficar dentro da carapaça devido ao frio.

Acredita um aquario de 40 ou 60cm deve chegar para ja, com agua ao dobro do tamanho da carapaça delas, um termoestato para aqueceres a agua (isto é essencial), mt luz do sol (ou lampada uv caso elas n recebam luz directa e sim atravez de vidro), uma plataforma no aquario para elas sairem para fora de agua apanhar sol, diferentes tipos de comida ricos em calcio, tentar habituar que comam esse tipo de comida. Ele ha outros tipos de cuidado mas basta verificar os topicos mais recentes e veras que la encontras toda a info que precisas.

Quanto as vitaminas, se elas n comem realmente n adianta meter na comida, entao basta meter directamente na agua, elas tambem bebem como toda a gente :D

Ps - De inicio elas podem n comer na mesma no aquario, a minha demorou uns dias a habituar-se as condiçoes e passou 6 dias sem comer, portanto n penses que é em vao gastar dinheiro para lhes dares condiçoes decentes.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”