idade das tartarugas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
miraculis
Registado: domingo set 11, 2005 6:54 pm

sexta set 16, 2005 5:53 pm

boas...

a coisa de um mes, comprei duas tartarugas... infelizmente o senhor da loja onde eu as comprei , nao me soube dizer a idade delas, so me disse que era um macho e uma femea... o que tambem nao deve estar certo, eu acho que sao duas femeas.... a minha pergunte é: que idade uma tartatruga quando comprada? ( mais mes, menos mes) as minhas teêm cerca de 6 cm de comprimento.
Obrigada e um abraço.
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

sábado set 17, 2005 4:27 pm

Olá :)

Tb não sei dizer ao certo quanto tempo têm quando estão à venda, até porque a idade de uma tartaruga não se pode ver pêlo tamanho da carapaça, mas de certo que não têm mais do que alguns meses. Entre o tempo de transporte, da quarentena (se tiverem feito) devem ser uns 3/4 meses. tb depende de há quanto tempo estão na loja em questão. Mas isto é só uma opinião, com certeza não sei :? :( .
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sábado set 17, 2005 7:03 pm

miraculis Escreveu: boas...

a coisa de um mes, comprei duas tartarugas... infelizmente o senhor da loja onde eu as comprei , nao me soube dizer a idade delas, so me disse que era um macho e uma femea... o que tambem nao deve estar certo, eu acho que sao duas femeas.... a minha pergunte é que idade uma tartatruga quando comprada? ( mais mes, menos mes) as minhas teêm cerca de 6 cm de comprimento.
Obrigada e um abraço.
É dificil saber o sexo agora. Talvez pela fenda cloacal, mas isso já requer conhecimento sobre qual a posição normal para cada sexo.
meggi
Registado: terça jun 21, 2005 6:36 pm

sábado set 17, 2005 11:37 pm

eu sei quanto tempo vivem as tartarugas é claro que não se sabe a idade das tartarugas pela cara paça nem pelo tempo que estam na loja. E a resposta é a seguinte:-As tartarugas vivem 150 anos! Beijos ines o meu e- mail é o seguinte:[email protected] e o da minha mãe é o seguinte:[email protected] se quiseres mais mesagens contacta-me pelos e-mail que estam a cima Inês :!:
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça set 20, 2005 10:09 pm

meggi Escreveu: eu sei quanto tempo vivem as tartarugas é claro que não se sabe a idade das tartarugas pela cara paça nem pelo tempo que estam na loja. E a resposta é a seguinte-As tartarugas vivem 150 anos! Beijos ines o meu e- mail é o [email protected] e o da minha mãe é o [email protected] se quiseres mais mesagens contacta-me pelos e-mail que estam a cima Inês !
Bem... é sempre bom sabermos os emails da familia :lol:
Sioux31
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2005 7:39 am

segunda out 17, 2005 1:15 am

ola, devo dizer te que a tartaruga com 6cm tem a volta de 7/8 meses. E na distinção de sexos os maxos tem as caudas maiores e a cloaca mais proxima da dita cauda. La mais para a frente as unhas dos maxos tornam se bem maiores. tchau felicidades...
Sioux31
Membro Júnior
Registado: quarta abr 20, 2005 7:39 am

segunda out 17, 2005 1:16 am

ola, devo dizer te que a tartaruga com 6cm tem a volta de 7/8 meses. E na distinção de sexos os maxos tem as caudas maiores e a cloaca mais proxima da dita cauda. La mais para a frente as unhas dos maxos tornam se bem maiores. tchau felicidades...
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda out 17, 2005 10:28 am

Sioux31 Escreveu: ola, devo dizer te que a tartaruga com 6cm tem a volta de 7/8 meses. E na distinção de sexos os maxos tem as caudas maiores e a cloaca mais proxima da dita cauda. La mais para a frente as unhas dos maxos tornam se bem maiores. tchau felicidades...
Essa informação só se aplica a certas especies e não a todas, não se deve generalizar ;)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”