Olá!
Recentemente adquiri duas Iguanas muito bonitas.
Mas de à 3 dias para cá uma delas está muito magra, não se alimenta e tem uns parasitas.
Quanto aos parasitas, já estou á dois dias a aplicar um produto que supostamente é para as exterminar.
Mas estou com algum receio do que lhe poderá acontecer!
Será que ela tem alguma coisa que não os parasitas?Poderá estar doente?
Gostava que me respondessem pois nunca tive Iguanas e não sei muito bem o que fazer.
Obrigado!
Iguana muito magra
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Uma iguana não fica magra em 3 dias, que tipo de parasitas? internos ou externos?
Duas iguanas não devem ser alojadas juntas, geralmente leva a stress da menos dominante que deixa de comer e acaba por morrer.
Diz-nos que conhecimentos tens sobre iguanas para te podermos ajudar...
Que idade têm?
Em que condições vivem?(tipo de terrario, temperaturas, humidade e alimentação?
Duas iguanas não devem ser alojadas juntas, geralmente leva a stress da menos dominante que deixa de comer e acaba por morrer.
Diz-nos que conhecimentos tens sobre iguanas para te podermos ajudar...
Que idade têm?
Em que condições vivem?(tipo de terrario, temperaturas, humidade e alimentação?
se os parasitas estiverem por fora da-lhe uma banhoca de agua bem tepida e se ela nao comer da-lhe de comer de seringa assim estas a icentiva-la a comer...elas tem mt dificuldade em se adaptarem da-lhe mt mimo e veras k tudo fica bem a menos k haja sinais de doença...se presisares e so dizer ok??
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Essa dieta que recomendas é muito pobre e inadequada, e alimentação forçada só por um veterinario ou alguem muito experiente, porque para além de stressar a iguana e ela poder nunca mais voltar a comer, pode tambem sufocar e morrer asficiada.....Quidado comas informações que dão ...lexinu Escreveu: hhaa a comida deve ser bem moida com a varinha ou assim e de vez em kuando varia ok?? tipo banana com tomate depois banana com maça...(nao acida)...vai tudo correr bem eu ja passei por isso
Quanto á iguana que abriu este tópico infelizmente já estava muito fraca e morreu.....