oi pessoal á tempos que não venho cá...eu preciso de ajuda, antes de ontem encontrei na estrada (depois de ter chovido) um sapo-de-unha-negra e levei-o para casa para não ser atropelado, eu pu-lo junto ao meu lago junto com as rãs e os outros sapos comuns(que não os vejo desde á três semanas!!) e ontem quando fui ver como ele estava ele continuava no mesmo sitio (os sapos costumam escavar para se esconder) não abre os olhos tem aquela menbrana a cobrilos e não se mexe já á dois dias que está assim,só mexe as patas anteriores por vesez as anteriores até se dobram para a frente como se tivessem partidas. Duvido que ele esteja a hibernar porque decerto ele teria buscado refugio para se esconder.É a primeira vez que encontro um sapo-de-unha-negra e não quero que ele morra suponho que ele esteja doente ou com alguma coisa partida mas passaram dois dias e ele ainda não morreu,já cheguei até a procurar insectos moscas,bichos-de-conta,minhocas e enfialos pela goela abaixo, porque ele não caça sozinho (

), deem a voça opinião o ke acham que ele têm? devo deixalo morrer? eu vou dando noticias...