Tartaruga de carapaça mole...
Moderador: mcerqueira
A pescoço de cobra sei que nao é pois no livro que adquiri tem uma fota dessa e nao tem nada a ver com a minha....sim sei que é mto vago....o que posso dizer é que tem um pescoço grande,com umas manxas amerelas no rosto e o seu nariz parece o pinoquio....ja me disseram que era a tartaruga dos pantanos...mas nao sei se existe e nao encontro informaçao sobre ela em lado nenhum!
[img]http://home.tiscali.be/jdebry/apalone_ferox1.jpg[/img]
será isto?
será isto?
-
- Membro
- Registado: sábado out 26, 2002 10:50 pm
Há cerca de 10 anos comprei duas dessas que juntei com duas da florida num aquário com filtro e água quente(24ºC). Não duraram muito tempo, eram muito medrosasa, escondiam-se debaixo da areia, uma morreu passado um mês e a outra viveu uns 3 meses, chegou a crescer ligeiramente, um dia desapareceu, e na limpeza ao aquárioo seguinte encontrei-a morta debaixo da areia. Nunca mais vi nenhuma à venda. E lembro-me que foi díficil encontrar literatura.
Boa Sorte.
Boa Sorte.
pois,a minha penso que seja bem resistente, pois foi a primeira tartaruga que adquiri,e ja tem um ano e meio...e ta em prefeita saude.....eu tenho pedritas um pouco maiores como fundo e ele nao se consegue enterrrar pois tenho medo k ela o fassa....
O nome cientifico será Trionyx Ferox.
Existem várias subespécies com várias colorações, desde o verde ao castanho claro, serão todas Trionyx mais outro nome.
Tem especial atenção a possiveis fungos ou feridas na pele pois visto não terem carapaça, mas sim uma cartilagem coberta de pele, são um pouco mais vulneráveis a feridas.
Dragon
Existem várias subespécies com várias colorações, desde o verde ao castanho claro, serão todas Trionyx mais outro nome.
Tem especial atenção a possiveis fungos ou feridas na pele pois visto não terem carapaça, mas sim uma cartilagem coberta de pele, são um pouco mais vulneráveis a feridas.
Dragon