Iguana muito magra

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
mangel
Registado: quinta out 27, 2005 10:18 am

quinta out 27, 2005 10:30 am

Olá!
Recentemente adquiri duas Iguanas muito bonitas.
Mas de à 3 dias para cá uma delas está muito magra, não se alimenta e tem uns parasitas.
Quanto aos parasitas, já estou á dois dias a aplicar um produto que supostamente é para as exterminar.
Mas estou com algum receio do que lhe poderá acontecer!
Será que ela tem alguma coisa que não os parasitas?Poderá estar doente?
Gostava que me respondessem pois nunca tive Iguanas e não sei muito bem o que fazer.
Obrigado!
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta out 27, 2005 12:46 pm

Uma iguana não fica magra em 3 dias, que tipo de parasitas? internos ou externos?
Duas iguanas não devem ser alojadas juntas, geralmente leva a stress da menos dominante que deixa de comer e acaba por morrer.
Diz-nos que conhecimentos tens sobre iguanas para te podermos ajudar...
Que idade têm?
Em que condições vivem?(tipo de terrario, temperaturas, humidade e alimentação?
lexinu
Membro Júnior
Registado: segunda mai 31, 2004 12:03 am

quinta out 27, 2005 8:24 pm

se os parasitas estiverem por fora da-lhe uma banhoca de agua bem tepida e se ela nao comer da-lhe de comer de seringa assim estas a icentiva-la a comer...elas tem mt dificuldade em se adaptarem da-lhe mt mimo e veras k tudo fica bem a menos k haja sinais de doença...se presisares e so dizer ok??
lexinu
Membro Júnior

quinta out 27, 2005 8:26 pm

hhaa a comida deve ser bem moida com a varinha ou assim e de vez em kuando varia ok?? tipo banana com tomate depois banana com maça...(nao acida)... ;) vai tudo correr bem eu ja passei por isso
elohim
Membro Júnior
Registado: terça set 23, 2003 4:39 pm

segunda out 31, 2005 10:58 am

qd fizeres a paparoca dela, com a varinha mistura meio comprimido "centrum" dakeles com as vitaminas todas, pra a fortalecer...
lexinu
Membro Júnior

terça nov 01, 2005 10:45 pm

boa essa nao sabia eu aloim a serio??nao sabia k o centrum lhes fazia bem...grande dica ;) :lol: :)
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta nov 03, 2005 2:41 pm

lexinu Escreveu: hhaa a comida deve ser bem moida com a varinha ou assim e de vez em kuando varia ok?? tipo banana com tomate depois banana com maça...(nao acida)... ;) vai tudo correr bem eu ja passei por isso
Essa dieta que recomendas é muito pobre e inadequada, e alimentação forçada só por um veterinario ou alguem muito experiente, porque para além de stressar a iguana e ela poder nunca mais voltar a comer, pode tambem sufocar e morrer asficiada.....Quidado comas informações que dão ...

Quanto á iguana que abriu este tópico infelizmente já estava muito fraca e morreu.....
Licinio
Registado: quinta out 20, 2005 1:50 pm

sexta nov 18, 2005 11:20 am

:) Olá sou o Licinio a uns meses atraz as minhas iguanas tambem tinham parasitas e tinham emagrecido bastam-te. O que eu te posso aconselhar é tentares outro pruduto e dar bastantes vitaminas posque quando os parasitas desaparacerem depois de algum tempo a tua iguana ganha mais fome e acabará por engordar :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”