Keruuu uma Elaphe guttata guttata (cobra do milho) ;) ***

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Sra_aneis
Registado: segunda dez 12, 2005 1:02 am

terça dez 13, 2005 3:25 am

Oix!! Boa Noite!! :)

Quero adquirir uma Elaphe guttata (cobra do milho) ja a algum tempo...estou a tartar de um terrario porreiro e com as devidas dimenções para a minha futura aquisição!! ;)
Ja estive em varias lojas onde vendem repteis, mas acho que ñ ando com mta sorte!! Pois nenhuma tem "cobras do milho"!! :(

Se alguem souber de algum vendedor que me possa recomendar ou algum sitio que venda na zona de Gaia ou Porto, agradecia mto!! :D

Mtas jokitas pa todos e fikem benhe ;) ***
susaninha02
Membro Júnior
Registado: segunda dez 13, 2004 2:04 pm
Localização: papagaio, caturras, peixes, persa, cadela rafeira, camaleoes, tarantula, dragao barbudo e xinxilas ;

terça dez 13, 2005 3:59 am

aki na maia ha uma loja k tem cobras do milho... e por acaso sao das mais baratas e sao mt lindas... e bebes!
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça dez 13, 2005 12:31 pm

cuidado com a construçao do terrario. para segurança convem mante-la num faunario ate teres a certeza que nao escapa...
ja agora, qual o tamanho do terrario?
eichman
Membro Júnior
Registado: terça dez 13, 2005 2:50 pm
Contacto:

terça dez 13, 2005 2:54 pm

sei que não é na tua area, mas há uma loja no Centro comercial da Amora - Seixal (barbatanas) que tem lá uma dessas cobras para venda
fica o contacto deles 212250674
Sra_aneis

terça dez 13, 2005 7:45 pm

Oix P_R!! Tudo bom?? :)

É assim eu ja tenho um terrario em casa...com 75cm de comprimento, 30cm de largura e 35 de altura...ñ sei se é o ideal!! :?

Mas 5ª feira vou ao Mundo dos Repteis e vou mandar fazer um...com k medidas achas k devo fazer??

Obrigada pela atenção!!

Jinhus ;) ***
P_R
Membro Veterano

terça dez 13, 2005 8:34 pm

nao... acho que assim chega, se bem que mais um bocadinho de comprimento nao fazia mal, tipo 80cm de comprimento era fixe...

eu acho que quando sao pequenas se devem manter em terrarios mais pequenos pois senao elas tornan-se selvagens!

ja tas a tratar de aquecimento? isso é muito importante!
Sra_aneis

terça dez 13, 2005 8:53 pm

Então achas k é melhor de inicio, ter um terrario mais pequeno??
Tb pensei nisso...pois acho k ela tb se pode sentir insegura num local tão grande ñ?? (enquanto pequena claro!!)

Mas isso tb arranjo...hi hi hi...tenho um ex-aquario da minha mana, k tem 40cm de comprimento, uns 30 de altura e 30 de largura...onde posso criar um terrario mais pequeno! :)

Mando so isolar a zona superior com uma calha e rede de arame super fina...para indesejaveis fugas!! :)

O k axas?? E mais tarde mando fazer um terrario maior!!

Ja agora....que substractos aconselhas??

Bigada mais uma vez!! ;)

Jokitas =) ***
Sra_aneis

terça dez 13, 2005 9:04 pm

Ahh sim o aquecimento...estava a penxar um tapete termico de um dos lados do terrario.

Ñ é necessario nenhum tipo de lampada, se o terrario estiver na marquise, sempre em contacto com a luz solar pois ñ...?? Pois a minha marquise é enorme, e acho que tem a temperatura adequada...pois cria um "efeito de estufa" exelente.... ;)

P_R
Membro Veterano

quarta dez 14, 2005 4:42 pm

eu sou defensor do uso de terarrios mais pequenos enkuanto sao pekenas pois ha muitos relatos por aí de que elas se tornam muito selvagens, e depois pa pegar é um castigo...

acho k essa aqua pequeno é bem para o primeiro ano. cuidado que deve ter muito boa ventilaçao!! tipo a a tampa deve ser toda em rede mosquiteira!

o substacto, enquanto é pekena, deve ser o papel de cozinha pois é mais higienico e muito mais facil de limpar, alem de que evitam o risco de ingestao de cenas quando as estas a alimentar. no entanto podes usar outros como a areia por exemplo...

em tapete de aquecimento é bom! é o k eu uso...

nao é necessario lampada de uv. apenas de luz natural para simular o fotoperiodo

o termoestato é uma peça muito importante pois evita o sobreaquecimento do terrario. nao eskecer!

cumps
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

quarta dez 14, 2005 5:37 pm

Ora bem já agora tb quero dar a minha opiniao hehehe
Ora bem o contrario do P_R prefiro lampada de ceramica ao tapete. e kto a meteres a tua cobrita na markise nao sei se será a melhor opção. Tens como regular a temperatura da markise??? tipo em dias em k o sol bata lá directamente akilo pode akecer demais percebes??? e claro k deves usar um termoestato para manter as temperaturas ;) enkuanto a cobrita é pekena nem precisas de terrario já pensaste por exemplo num faunario???? sao baratitos e bons pa manter as cobritas bebes sao apenas opinioes.... hehehe
kitten
Membro Veterano
Registado: domingo mar 10, 2002 10:04 pm

quinta dez 15, 2005 1:59 pm

Já que estamos numa de opiniões cá vai a minha. Tal como o P_R eu sou fã incondicional do tapete de aquecimento, no entanto também sou de opinião que para uma baby será mais adequado o faunário e como te disse o aladrok cuidado com a temperatura exterior.
Para quem não entende, o que se segue é a minha assinatura
http://apterrariofilia.org/
Se algum dia sentir um vazio dentro de si ... vá comer que é fome !!!
Madalena Marques
aladrok
Membro Júnior
Registado: segunda jun 27, 2005 9:15 pm

quinta dez 15, 2005 11:17 pm

Tou a ver k tou em minoria mas reparem numa coisita... na natureza o sol é a fonte de akecimento e tá no céu logo o akecimento vem de cima tão a perceber??? Logo a lampada seria mais adekuado além d k axo mais facil manter temperaturas com lampada.
RCorreia
Membro Júnior
Registado: quarta dez 14, 2005 12:25 am

sexta dez 16, 2005 1:04 am

A questão do terrário ser grande, é sem duvida mais importante no caso da alimentação, no primeiro ano de vida, temos de cumprir ao maximo o plano alimentar semanal( 1 rato de 3 em 3 dias ), se queremos que a nossa cobrinha cresça saudavel.
Num terrário grande, a probabilidade, de a cobra não encontrar o rato, antes de ele apodrecer, é muito maior, o que nos pode dar alguns dissabores.

A ideia do faunarium, é boa mas impensavel durante os meses mais frios devido á temperatura exterior,....A segunda grande vantagem de um faunarium, é a da alimentação de cobras dificeis, de alimentar, e a alimentação individual de cobras que vivam no mesmo terrário. Assim temos a certeza do que cada uma come.

Tapete ou Lampada de cerâmica?????????????

Sem duvida tapete de aquecimento,.....vou explicar porquê.
As cobras apenas utilizam os raios solares nas primeiras horas da manhã e nas ultimas da tarde, nos meses da primavera e outono, para se termoregularem mais depressa, enquanto o solo (chão), não atinge a temperatura minima requerida, cerca de 22 ª C, a partir daqui a cobra inicia a sua actividade diaria, na maior parte das vezes pela sombra dos arbustos.
Ou seja no caso das Elaphe, tens como temperatura minima suportada voluntariamente, 18º C, e a máxima pode ir até aos 38 º C, mas a temperatura preferencial voluntaria é de 28 ºC,..............Todas estas temperaturas são temperaturas do solo, e NÃO do ar.......se a temperatura ideal é de 28 ºC, a temperatura do ar não deve ser mais de 25º C, daí o uso de lampadas de cerâmica ser incorrecto, com um tapete, ela escolhe a temperatura dentro do terrário que mais lhe convem.

ATENÇÃO ...........o tamanho do tapete deve ser menor que o fundo do terrário, para que seja criado um gradiente termico, ao longo do chão do terrário

O uso de UV B´s, não melhora a capacidade de uma cobra sintetizar vitamina D3, como os outros repteis, mas os UV´s têm alguma acção esterilizadora sobre a pele da cobra, diminuindo assim o numero de agentes patogénicos sobre a sua pele

espero ter ajudado............

cumps, Rui
Sra_aneis

sábado dez 17, 2005 2:19 am

Oix pessoal!!
Bigada pelas opiniões...são uns kidos!!

Jokinhas grandiiis pa todos ;) ***
susaninha02
Membro Júnior
Registado: segunda dez 13, 2004 2:04 pm
Localização: papagaio, caturras, peixes, persa, cadela rafeira, camaleoes, tarantula, dragao barbudo e xinxilas ;

quinta dez 22, 2005 2:01 pm

desculpem, eu nao tenho nehuma cobra mas tenho alguns repteis, nao é preciso ter um lampada d raios uv? pk por mais k o terrario esteja ao sol os raios batem no vidro e n entram so serve pa akecimento...
ja vi ate uma iguana toda, mas mm toda torta (coitadinha) pk o seu dono tinha colocado a lampada d uv por cima do terrario e n no seu interior... logo a menina n apanhava raios uv e cresceu toda torta...
pergunta no mundo dos repteis k foi la k vi essa iguana a ser tratada..
desculpem s tiver enganada!
bjokax
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”