cobras
Moderador: mcerqueira
È dificil fazer-te uma lista mas deixa ver se te consigo excluir as k nao sao comercializaveis. Ora bem as boas e as pitons sao ilegais e as venenosas tb. A juntar a estas tao todas as cobras da nossa fauna. tirando esta vasta lista axo k todas as outras se comercializam. Axo k nao me tou a eskecer de nenhuma se me eskecer alguem k me acrescente hehehe
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
oi
e que tipo de repteis ?
tipo pode-se ter barbudos (n sei se ta correcto o nome)
camaleoes
iguanas..
e que outros repteis?
os dragoes de gila ? varanos?
e os da familia de crocodilos ? caimaos? há um que é qualquer coisa da nova.guine axo que é o mais pequeno que há?
dá para ter?
tendo em conta as condiçoes em que tao (pelo menos tavam) os do jardim zoologico ( dentro de uma cena redonda pequena com agua no meio e sao uns 4 muito gordos
axo que muitos de nós davam condiçoes muito melhores para um casal.....
fiquem bem e desculpa usar este tópico e boa sorte com as cobras
e que tipo de repteis ?
tipo pode-se ter barbudos (n sei se ta correcto o nome)
camaleoes
iguanas..
e que outros repteis?
os dragoes de gila ? varanos?
e os da familia de crocodilos ? caimaos? há um que é qualquer coisa da nova.guine axo que é o mais pequeno que há?
dá para ter?
tendo em conta as condiçoes em que tao (pelo menos tavam) os do jardim zoologico ( dentro de uma cena redonda pequena com agua no meio e sao uns 4 muito gordos
axo que muitos de nós davam condiçoes muito melhores para um casal.....
fiquem bem e desculpa usar este tópico e boa sorte com as cobras
olha podes ter todos os repteis que conseguires encontrara à venda, se acompanhadas por um documentos com o CITES do animal, que comprova que a espécie mesmo que dentro da lista de protegidas foi criada em cativeiro.
Normalmente são animais mais dispendiosos mas não corres riscos de uma denuncia
olha podes ter todos os repteis que conseguires encontrara à venda, se acompanhadas por um documentos com o CITES do animal, que comprova que a espécie mesmo que dentro da lista de protegidas foi criada em cativeiro.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm
oi
eichman
ixo do CITES não sei o que é mas penso ser tipo o B-I- do animal
assim quer dizer que posso arranjar um crocodilo (ou algo parecido) numa loja em Espanha (se venderem) e trazer para cá ?
fiquem bem
eichman
ixo do CITES não sei o que é mas penso ser tipo o B-I- do animal
assim quer dizer que posso arranjar um crocodilo (ou algo parecido) numa loja em Espanha (se venderem) e trazer para cá ?
fiquem bem
Não propriamente.existe sempre a lei interna de cada país , ou seja, podes comprar o reptil em espanha e inclusive com a papelada toda , mas se a lei portuguesa não permitir a aquisição dessas espécies, entaõ nao poderás te-las.
Dentro da cites existem 3 anexos consoante o grau de protecção da espécie.
Se quiseres podes espreitar este site
http://www.icn.pt/envolvimento_internacional/cites.htm
Dentro da cites existem 3 anexos consoante o grau de protecção da espécie.
Se quiseres podes espreitar este site
http://www.icn.pt/envolvimento_internacional/cites.htm