Dúvida-Rituais de acasalamento

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
YingYang
Membro Júnior
Registado: quarta set 28, 2005 10:59 pm
Localização: 4 Gatos, 2 Cães, 2 Coelhos, 8 Tugas, Peixes, Lagostins, Rãs

terça dez 13, 2005 9:22 pm

Hi people,

Há uma semana ofereceram-me um akua maior pras minhas tugas 100x45x50 200l, mas desde k elas se mudaram ando a notar k duas delas andam a fazer rituais de acasalamento são 2 Mississipi, mas o k me intriga é k elas são mto novas, comprei-as em Setembro pekeninas e agora uma delas já tem 10 cm de carapaça e as outras 9.0 cm. Ambas as tugas fazem rituais, não é só uma delas, o macho e a suposta femea batem com as patas na cara uma da outra repetitivamente.
Não sei se é normal isso. Eu penso k é só o macho k faz isso à femea e não ambos.

A minha duvida é se são mesmo macho e femea, já k são mto novas pra se ver o sexo delas, como tb pra acasalar?

Se alguém me souber esclarecer ;) Agradecia

Fiquem Bem... :)
xuxurita
Membro
Registado: sexta nov 28, 2003 5:37 pm

quinta dez 15, 2005 1:31 am

Não sei muito de tartarugas mas num lago vi um macho a cortejar a femea, ele "coçava-lhe" o nariz mas ela nao lhe ligava e escondia-se, ate que o deixou ir para cima dela e continuaram a fazer isso todos os dias... Pelo menos a parte da coçadela é normal... :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”