Cobras?? e Tugas??

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

estupid_girl
Membro Júnior
Registado: quarta jun 30, 2004 11:53 pm
Localização: 2 tartarugas, 5 cães e 1 cobra (recentemente adquirida)
Contacto:

terça nov 22, 2005 12:08 am

óoo... obrigado obrigado obrigado!!! x)

fiquei feliz =')

* ** ** * *
RCorreia
Membro Júnior
Registado: quarta dez 14, 2005 12:25 am

quarta dez 14, 2005 12:47 am

Viva , quanto a quest\ao das map turtles e das missisipi, eu respondo,................s\ao todas o mesmo genero, pertencem ao grupo das Graptemys, se tivesses umas fotos ajudava, da uma vista de olhos neste link[url]http://www.chelonia.org/graptemysgallery.htm[/url], talvez pelo padr\ao de cores percebas qual a especie.

Tens de ter calma com a cobrinha, enquanto e pequena, tem pouca vista, alimenta-se e descansa para poupar energia e crescer rapido, ao mesmo tempo que vai crescendo vai ficando mais confiante, e mostra-se-a mais.

N\ao sei o que te indicaram na Zooex]otico, mas deves evitar ao maximo pegar nela no primeiro ano de vida, mas se vires que ela n\ao stressa muito e continua-se alimentar bem, podes-lhe pegar de vez em quando.
1 rato de 3 em 3 dias e daqui a um ano ver]as a diferen;a no crescimento

Desculpem a escrita mas tenho teclado todo trocado

cumps, Rui
estupid_girl
Membro Júnior
Registado: quarta jun 30, 2004 11:53 pm
Localização: 2 tartarugas, 5 cães e 1 cobra (recentemente adquirida)
Contacto:

quarta dez 21, 2005 1:44 am

ola otra vez =)

agora fikei com outra duvida...

sei que permitir o acasalamento de tartarugas de espécies diferentes não é correcto... mas as minhas são (acho eu) duas garaptemys...

a minha dúvida é se o cruzamento entre, por exemplo, uma garaptemys caglei e uma garaptemys ernsti iria dar origem a tartarugas híbridas... isto é, faz "mal" acasalar garaptemys diferentes entre si...?

elas são as duas bastante parecidas uma com a outra, mas existem pequenas diferenças e, só através das fotos, não é possível determinar com exactidão qual a família delas... sei que são garaptemys agora se são barbouri, versa ou outra coisa qualquer... já não sei... =S

thanks anyway =)*
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sexta dez 23, 2005 12:48 pm

em todo o caso, nunca se deve acasalar especies diferentes, mesmo sendo do mesmo genero pois podem dar origem a híbridos...
no entanto, há diversas opinioes acerca desse assunto e acho que vai um bocado da ética de cada um...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”