Informaçao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
GLF
Registado: terça jan 10, 2006 12:51 pm

terça jan 10, 2006 12:54 pm

Boa tarde,
como é a primeira vez que escrevo ca no forum vou me apresentar primeiro.. chamo me Luis e neste momento vivo na Madeira.. :)

Tenho uma duvida estava interessado em comprar uma Iguana alguem sabe de alguma loja na ilha da Madeira que as venda?

Abraços.
rottomod
Membro
Registado: domingo dez 18, 2005 8:16 pm

quinta jan 12, 2006 4:44 pm

Viva luis .

Eu tb ja vivi algum tempo ai na Madeira e segundo me informaram não é permitido ter iguanas ai nas ilhas. Isto tb já foi ha 4 anos agora nao sei a lei pode ter mudado,tenta saber antes de comprares.

Cmts.
GLF
Registado: terça jan 10, 2006 12:51 pm

quinta jan 12, 2006 6:50 pm

isso é uma coisa que eu nao precebo no resto de Portugal é legal aqui na Madeira é ilegal, sera que isto nao faz parte de Portugal? quando vim para ca achei estranho.. ha coisas completamente diferentes... eu acho que é ilegal porque hoje mal abri o diario estava la a dizer que um rapaz tinha sido preso por ter uma Iguana vinda de Canarias mas prontos.. ainda dizem que a Lei é para todos... :lol:
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta jan 12, 2006 7:15 pm

A lei é igual, mas neste caso a lei aplica-se de acordo com o impacto que determinado tipo de animal possa causar no meio ambiente, note-se que nas canarias foram intruduzidas na natureza iguanas proveniente de abandonos e fugas de quem as tinha como animal de estimação, só que devido ao clima conseguiram sobreviver e até procriar, não sendo ainda uma praga mas já fazem parate da fauna selvagem da Gran Canaria, claro que isso no continente é impensavel devido ás temperaturas que se fazem sentir no Inverno onde provavelmente uma iguana não sobrevivia.
É possivelmente essa a razão que na Ilha da Madeira que tem um clima semelhante ás Canarias não é permitida a entrada a certas especies.
rottomod
Membro
Registado: domingo dez 18, 2005 8:16 pm

quinta jan 12, 2006 8:21 pm

O coldblood tem razao foi a explicaçao que me deram quando tive ai cobras tb é proibido mas havia uma loja de tatoos no funchal que tinha uma na montra.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”