Réptil para a escola!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

sábado jan 14, 2006 8:19 pm

VascoV Escreveu: Um bom projecto é as pessoas levarem os seua animais ( iguanas, Geckos, coelhos,, etc) à escola para apresentarem aos colegas e efectuarem um trabalho sobre a manutenção dos mesmos...
õra nem mais....
é de maneira que aprendem todos sem por em risco a saude de nenhum animal....
Klett
Membro Júnior
Registado: sexta jan 13, 2006 8:43 pm

domingo jan 15, 2006 12:15 am

Nós já pensamos num esquilo, numa râ e numa tarantula mas... o esquilo é facil de manter.... a rã , não sei, as rã deixam ser manuseadas? Não digo andar ali de um lado pro outro com ela mas se são animais mt "fugitivos" ou não?

E as tarantulas... hmm.. pois não sei...

Queriamos mesmo um réptil.... mas temos que pensar bem...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jan 15, 2006 9:55 am

Nenhum animal é fácil de manter a não ser um peluche, desengane-se...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

domingo jan 15, 2006 10:45 am

VascoV Escreveu: Nenhum animal é fácil de manter a não ser um peluche, desengane-se...
e ainda por cima exoticos :roll:
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

domingo jan 15, 2006 7:31 pm

eu tenho um gecko leopardo e n aconselho para uma sala de aulas, pura e simplesmente pela razão de serem animais nocturnos, e a agitaçao da sala iria originar um enorme stress ao animal, pois é essa a hora de descanso para ele, e por isso mm, nessa hora ele vai estar recolhido na toca (que é obrigatoria num terrario para geckos nocturnos) impossibilitando a sua visao, e ele passa o dia inteiro na toca, e para voces o verem teriam k o tirar da toca, o k n é nada aconselhavel.
ahhhh, os geckos nocturnos nao necessitam de uvb (sao nocturnos, e à noite n ha sol :evil: )
mas para alem disto e de muito mais este animal n é nada aconselhado para uma sala de aulas, tentem outro animal, uma tarantula seria o indicado, pois n precisa de muitos cuidados...
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo jan 15, 2006 7:57 pm

A tarântula não precisa de muitos cuidados ? :o
carlos-morais
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 8:35 pm

sexta jan 20, 2006 8:56 pm

não me parece que uma tarântula seja um animal muito indicado para ter numa sala de aulas. ja foi aqui referido que o animal servirá para se aprender alguma coisa. no entanto, também ja foi referido que querem mexer nele. ora, isto não só não vos vai fazer aprender alguma coisa como o facto de dezenas de pessoas quererem mexer nele irá causar um stress tremendo ao pobre animal...
carlos-morais
Membro Júnior
Registado: sexta jan 20, 2006 8:35 pm

sexta jan 20, 2006 9:00 pm

[quote]uma tarantula seria o indicado, pois n precisa de muitos cuidados...[/quote]

porquê? :?:
gezzmo
Membro Veterano
Registado: domingo jan 04, 2004 12:16 pm

sábado jan 21, 2006 11:44 am

para alem de comida de vez em quando, agua, um pekeno terrario e alguma temperatura, o kek a tarantula vai precisar mais???

de um terrario enorme, td plantado com uma data de luzes e termostatos???
aparelhos para manter humidade que precisam de manutençao diaria???
alimentaçao viva diaria???
n me parece...

o melhor ainda é k sendo uma tarantula possivelmente ninguem iria manusear o animal, causando-lhe menos stess.
ao contrario, os geckos sao mt mansos e td a gente iria querer pegar, causando um stress enorme.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

domingo jan 22, 2006 12:33 pm

Acho que está a haver aqui um pequeno problema de comunicação, para quem conhece um pouco de repteis dizer que requer poucos cuidados, quer dizer exacatamente o que o gezmo diz, para quem não percebe, pode ser induzido em erro e achar que poucos cuidados é o mesmo que um peixe vermelho numa bola de vidro (não querendo com isto dizer que isso é bom para o peixe). Pois a tarantula assim como os repteis precisa de temperatura constante, humidade não deve ser manuseada em execesso ou de preferencia nunca, mas tem de ter higiene, alimentação e os acessórios para que o terrario mantenha as condições ideias ao seu bem estar.

Realmente para uma sala de aula, acho que o melhor mesmo é um animal de peluxe, isto poruque gosto de animais e uma sala de aula, não nem de perto o ambiente para qualquer animal.
rbl
Membro Veterano
Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

terça fev 07, 2006 1:16 pm

Estava a ver que ninguém se apercebia que um gecko leopardo era uma péssima escolha devido a ser um animal nocturno! =)

Pessoalmente estou um pouco dividido. As campainhas, o corre corre de alunos o dia todo e demais parafernália escolar não são o local mais indicado para um réptil mas vejo aqui uma excelente oportunidade de educar e desmistificar muitas das barbaridades que se dizem destes animais.

Há algumas espécies que se ajustam ao descrito mas nunca as vi comercializadas cá em Portugal.
Julgo que terão de ceder em alguma coisa, ou no espaço para o terrário ou no manuseamento.

Klett, já tomaram alguma decisão?
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”