boas tardes...
Alguém me pode dizer uma marca e modelo de uma lâmpada UV que tb aqueça e imita luz, estilo 3 em 1? É que o aquário da minha tartaruga (faces rosadas, 12 cm) agora esta num sitio com claridade mas sem luz directa do sol...
Já agora, ele agora tem um aquário maior e posso expandir a área seca pra uns 40cmX40cm, e gostava de criar uma coisa mais original (não uma simples pedra...), qualquer coisa com terra, ou areia (estilo margem de rio), dentro dum recipiente e dentro do aquário (pra se poder tirar bem se for preciso lavar...
Acham boa ideia? Alguma sugestão de como se pode fazer isso?
Obrigado desde já.
Lampada UV
Moderador: mcerqueira
segundo sei, as lampadas de uv so emitem a radiação para que sao destinadas, por isso tera de ter uma lampada uv e uma oitra coisa que aquece como, p.e. uma lampada de cerÂmica´
Quando á tal ilha, é um bocado dificil de arranjar ideias por causa de ser uma peça amovivel... Se fosse para la ficar sempre era bem mais facil (mas menos util)...
Quando á tal ilha, é um bocado dificil de arranjar ideias por causa de ser uma peça amovivel... Se fosse para la ficar sempre era bem mais facil (mas menos util)...
-
- Registado: quarta jan 18, 2006 9:41 pm
Já agora, apanhei duma daquelas cenas de entunho, uma pedra, bastante grande e pesada, lavei com água quente várias vezes e escovei bem todas as faces e orificios, deixei-a com água quase a ferver num balde a noite toda e ela agora está toda limpa. Não é cimento e parece ser natural, pelo menos grande parte, calcária talvez... há problema de eu a utilizar no aquário? Parece bastante sólida, e a água onde esteve a noite toda estava limpa quando a despejei...
obrigado.
obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
- Contacto:
Isto está preparado para "white tree frog", é um bom trabalho de um usuario que se chama "ILuvMyFrogs!" de outro forum que frequento talvez possas tirar alguma ideia e adaptar para a tartaruga...