Iguana Urgente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
SixPackGirls
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 8:35 pm

quinta fev 02, 2006 12:59 pm

boas....
A minha iguana está com a parte inferior da boca inchada,
treme um pouco ao andar e está a ficar muito magra.
como alimentação dou-lhe granulado proprio, cenoura e alface deves em quando.
se me puderem ajudar, agradecia.
obrigado.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta fev 02, 2006 2:08 pm

Pela descrição tudo me leva a crer que esteja com um problema metabolico ósseo, derivado á falta de calcio, geralmente os sintomas ,são termura, inchaço da maxila inferior e muitas vezes deformação ossea dorsal, assim como inchaço dos membros, julgo que não tem tido lampada UVA/B que é essencial á absorção do calcio e uma dieta muito, para além da alimentação que dizes dar ser muito pouco equilibrada para não dizer errada.
Mas eu não sou veterinário como tal posso estar errado, deves leva-lo de imediato ao veterinario, porque se eu tiver razão e dependendo da gravidade do problema pode ser recuperavel.
Agradecia que nos mantivesses informados.
As melhoras, e se precisares de informação a nivel de cuidado ou alimentação, nós estamos aqui.
lexinu
Membro Júnior
Registado: segunda mai 31, 2004 12:03 am

quinta fev 02, 2006 6:37 pm

nao deves dar alface mas sim maça pera banana e macedonia morangos kiwi laranja mas alface nao!!!melhoras
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quinta fev 02, 2006 11:21 pm

Por prevenção podes dar sempre suplementos de vitamina D3. A exoterra tem isso e é sempre uma segurança. Talvez exista outras opções ams agora nãoes tou a lembrar de mais nada.
Caso tenhas lampada certifica-te que não há nada entre ela e a iguana, vidros, acrilicos, plasticos filtram os UVB, ou seja, a lampada não está lá a fazer anda além de dar luz.

Caso tenhas tudo bem até aqui certifica-te que a cada 6 meses trocas de lampada UVB.

E para terminar mas não menos importante faz visitas de rotina ao veterinário. Não é ires todos os dias mas.......pelo menos 1 vez a cada 6 meses ou 1 vez por ano.

As melhoras para o bicharoco.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

sexta fev 03, 2006 8:24 am

Podes pensar que é perseguição, mas não é só quero compreender onde vais buscar os conselhos que dás...
lexinu Escreveu: nao deves dar alface mas sim maça pera banana e macedonia morangos kiwi laranja mas alface nao!!!melhoras
O que é macedonia???

Laranja??
Acidic foods (citrus fruits such as oranges, grapefruit, limes, kiwi fruit, lemons, pineapple; and tomatoes)
Some iguanas may not like eating acidic foods and it may be likely that the iguana can not properly break down the acid in the food, not a natural food choice.
Occasionally is fine, only if the iguana doesn't have any negative reactions to it. Some people offer these foods for more variety and color
http://www.greenigsociety.org/foodchart.htm

nunca te vi referir a lugumes ou verduras...

Não leves este post como um ataque pessoal, só quero o bem a da tua iguana, como tal gostava que respondesses ás minhas questões.
Obrigado
SixPackGirls
Membro Júnior
Registado: domingo jul 04, 2004 8:35 pm

sexta fev 03, 2006 10:00 am

boas
obrigado pela ajuda dispensada a todos, mas ao chegar a casa ontem a iguana ja tinha morrido. :(
A iguana foi-me dada á uma semana e o rapaz que ma deu explicou-me que a deveria alimenta-la desta maneira, foi um erro ter aceitado a iguana, mas tambem a ela ja apresentava sintomas esquisitos.
vou-me ficar pelas tartarugas que destas ja sei tratar.
mais uma vez, obrigado
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”