Olá
Eu tenho uma iguana com dois anos que vivia comigo no meu quarto. Á cerca de uns meses atrás comecei a ter problemas alérgicos, com crises de falta de ar... Enfim, fui ao médico, fiz testes alérgicos que deram negativo. Entretanto comecei a associar que sempre que ficava algum tempo junto do terrário a respirar aquele ar quente do casco de madeira ficava pior. Tirei-a do quarto e melhorei bastante. De qq forma, sempre que me chego ao pé do terrário, se não tenho cuidado em usar máscara começo logo com tosse... O ´médico diz que as iguanas não fazem alergia, mas alguma coisa no casco faz esta reacção, que já foi mudado várias vezes.
Agradecia se alguem tem alguma informação sobre isto que me ajudasse a compreender.
Estou a pensar ir ao veterinário para tb tentar compreender...
Obrigado.
Ana
Alergia a casco de iguana!!!
Moderador: mcerqueira
Tem uma coisa mto simples a fazer... em vez de um substracto á base de madeira ou qualquer material organico do tipo pk nao tenta usar jornal...? Até pk o jornal é mto mais higiénico... limpo... nao tem cheiro... não tem pó... e não tem o problema de ir para a comida do animal q poderá ter tendencia em ingerir o subtracto q estará na comida e causar graves problemas gástricos... se o seu terrario for de grande dimensão o melhor é procurar um tipo de subtracto diferente das raspas de madeira... tipo casca de carvalho (eu uso e gosto bastante... pk o meu terrario e mto grande e com jornal e quase imposssivel...) ou substracto comercial mas é bem mais caro mais tem sp mais qualidade... a casca de carvalho sai bem mais barata eu compro 80L por 4€... para não falar do jornal q ainda sai mais barato...
Espero ter ajudado...
Espero ter ajudado...
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a> tentar fazer a diferença...