descobri um novo amigo lá em casa!que especie é?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
lordinfernus
Membro
Registado: domingo out 10, 2004 1:08 pm

segunda fev 20, 2006 9:17 pm

vivo numa quinta e custumo ter todo o tipo de animais durante um ano a bater á porta!..ate javalis lol
Por esta altura custumam aparecer salamdras e as mais comuns sao as pretas as malhas amareladas,pk agora como chove muito e eles devem querer-se abrigar devido á extrema humidade, mas agora apareceu-me uma bastente engraçada e gostaria de saber o seu nome, ela é esverdiada com uma risca no seu dorso e cauda cor de laranja, e com malhas pretas!!

http://fotos.sapo.pt/lordinfernus

alguem me sabe dizer o nome dela
RCorreia
Membro Júnior
Registado: quarta dez 14, 2005 12:25 am

segunda fev 20, 2006 11:44 pm

A Salamandra que apanhas-te, é na realidade um tritão marmoreado, Triturus marmoratus.

ja agora, porque tens umas luvas :D , descansa que não te cai a pele, podes agarrar á vontade

Registado: domingo out 10, 2004 1:08 pm

terça fev 21, 2006 10:03 am

pois , heh , uma coisa agora que tb queria perguntar, a salamandras/tritoes nao tem qualuqer de liquido que irrita a pele pois nao??
sempre tive essa duvida!
é que eu tb tenho um lago arteficial grande e de vex em quando vejo lá muitas e sempre me perguntei á cerca disso
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

terça fev 21, 2006 12:53 pm

os tritoes nao mas as salamandras tem!!!

Lindo esse tritao... há bastante tempo que ja nao vejo nenhum...
RCorreia
Membro Júnior
Registado: quarta dez 14, 2005 12:25 am

terça fev 21, 2006 1:03 pm

Sim , as salamandras têm, mas podes manusea-las desde que não leves as mãos á boca ou aos olhos sem as lavares previamente.

cumps

Voltar para “Répteis e Anfíbios”