Help me!!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
klk0
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:59 pm

quarta fev 22, 2006 11:32 pm

Oi! gostava de ter um novo animal de estimação, nomeadamente uma serpende! gostava de saber qual a especie que aceita melhor o manuseamento(falaram-me das cobras do milho), quanto terei normalmente de gastar na sua aquisição!
Ja ouvi dizer que costumas retirar os dentes as cobras isso é verdade?
de quanto em quanto tempo deverei alimentar?
Eu ja tive umas lagartixas, mas n me parece que seja a mesma coisa
RCorreia
Membro Júnior
Registado: quarta dez 14, 2005 12:25 am

quinta fev 23, 2006 12:35 am

Ja ouvi dizer que costumas retirar os dentes as cobras isso é verdade?
de quanto em quanto tempo deverei alimentar?
Se lhes tiras os dentes como queres que elas mastiguem :lol:

Agora fora de brincadeiras, o retirar dos dentes é apenas feito em cobras venenosas, as vulgares cobras do milho, são inofensivas e raramente mordem

Quanto á alimentação, depende do tamanho da cobra, mas uma pekenita, com menos de 50 cm, podes alimentar de 3 em 3 dias, com 1 ratinho sem pêlo.

Registado: quarta mar 02, 2005 11:15 pm

quinta fev 23, 2006 12:38 am

Cobras não são a melhor opção para quem quer manusear um animal de estimação frequentemente.

Entre animal e equipamento necessário podem gastar-se umas dezenas largas de contos e depois consoante a espécie e a idade, alimentam-se de crias de rato, ratos de várias idades, passáros, etc.
Répteis nada tem a ver com mamíferos e sinceramente acho que uma cobra é uma má opção de iniciação.
coldblood
Membro Veterano
Registado: sábado jul 24, 2004 8:48 pm
Contacto:

quinta fev 23, 2006 7:27 am

Mesmo em Serpentes venenosas, tirar os dentes, é remedio de pouca dura, pois renovam-se.
Se queres um animal de companhia, não deves escolher um reptil, escolhe um mamifero, um reptil é mais visto como animal de contemplação, imagina que é quase como um peixe num aquario, não deve ser manuseado muito mais que para tratar da higiene do terrario. Boa sorte e desejos de uma escolha consciente.
VeLLiKi
Membro Veterano
Registado: terça mai 11, 2004 10:17 am

quinta fev 23, 2006 12:11 pm

Mto já foi esclarecido...
E se realmente o q procuras é um animal para te fazer companhia um reptil nao será a tua melhor opção... tal como disse o Coldblood é como um peixe num aquario... só q neste podes realmente e deves fazer uma interação... mas nunka demais... se é uma cobra q procuras a Pantherophis Guttata Guttata(cobra do milho) é ralmente uma mto boa escolha... são realmente dóceis e como desde há mto q se criam como animais de estimação existe mto onde te informares... em relação a gastos é um animal q te ira sair relativamente barato de inicio (mas a cobra não e mto barata, o equipamento é q nao ira ser mto caro...), tem q ter o aquecimento OBRIGATÓRIAMENTE para manter uma temperatura entre os 24º/28º... aquecimento esse q poderá ser de mtos tipos... tens tapetes de aquecimento... cabos de aquecimento... lampadas de ceramica... lampadas de IV... mas nunka pedras de aquecimento... isso esquece... no terrario teras q ter tb um recipiente com água para q o animal se possa mergulhar complectamente lá dentro... pk durante a muda elas tem necessidade de uma humidade extra... no terrario é tb mto aconselhavel um sitio onde o animal se possa esconder, uma especie de caverna... o terrario nao precisa de ser mto grande, as cobras não tem uma necessidade de espaço grande... um terrario com uma base 50x40 com 40 cm de altura é suficiente para um animal adulto... nos primeiros tempos um terrario com tais dimenções até é máu... aconselha-se um faunário q consiste numa pequena caixa normalmente de plastico pequena (20x20x15cm) com papel abrosvente no fundo e um recipiente com água onde o animal permanece numa especie de "quarentena" durante algum tempo, nunca esquecer o aquecimento no faunário tambem.
A alimentação de uma cobra consiste básicamente em ratos... vivos ou congelados, aconselho (tal como quase todos os foristas aqui da arca!) os ratos congelados, ao estarem mortos nao ferem a cobra na luta pela sua própria sobrevivencia, ao se congelarem mtos parasitas externos e internos q poderam estar no rato morrem... ou seja as vantagem, em relação aos ratos vivos são várias...

Deixo aqui este site q tb te podera esclarecer mta dúvidas ate mesmo acerca das várias variantes (sub-especies) de Pantherophis q existem..

http//host.dbran.com/cornsnakebrasil/

espero ter ajudado... cumprimentos
<a href="http://www.reptilherp.com">www.reptilherp.com</a>&nbsp;tentar fazer a diferen&ccedil;a...
P_R
Membro Veterano
Registado: quarta jul 21, 2004 6:52 pm

quinta fev 23, 2006 6:53 pm

VeLLiKi Escreveu: Mto já foi esclarecido...
E se realmente o q procuras é um animal para te fazer companhia um reptil nao será a tua melhor opção... tal como disse o Coldblood é como um peixe num aquario... só q neste podes realmente e deves fazer uma interação... mas nunka demais... se é uma cobra q procuras a Pantherophis Guttata Guttata(cobra do milho) é ralmente uma mto boa escolha... são realmente dóceis e como desde há mto q se criam como animais de estimação existe mto onde te informares... em relação a gastos é um animal q te ira sair relativamente barato de inicio (mas a cobra não e mto barata, o equipamento é q nao ira ser mto caro...), tem q ter o aquecimento OBRIGATÓRIAMENTE para manter uma temperatura entre os 24º/28º... aquecimento esse q poderá ser de mtos tipos... tens tapetes de aquecimento... cabos de aquecimento... lampadas de ceramica... lampadas de IV... mas nunka pedras de aquecimento... isso esquece... no terrario teras q ter tb um recipiente com água para q o animal se possa mergulhar complectamente lá dentro... pk durante a muda elas tem necessidade de uma humidade extra... no terrario é tb mto aconselhavel um sitio onde o animal se possa esconder, uma especie de caverna... o terrario nao precisa de ser mto grande, as cobras não tem uma necessidade de espaço grande... um terrario com uma base 50x40 com 40 cm de altura é suficiente para um animal adulto... nos primeiros tempos um terrario com tais dimenções até é máu... aconselha-se um faunário q consiste numa pequena caixa normalmente de plastico pequena (20x20x15cm) com papel abrosvente no fundo e um recipiente com água onde o animal permanece numa especie de "quarentena" durante algum tempo, nunca esquecer o aquecimento no faunário tambem.
A alimentação de uma cobra consiste básicamente em ratos... vivos ou congelados, aconselho (tal como quase todos os foristas aqui da arca!) os ratos congelados, ao estarem mortos nao ferem a cobra na luta pela sua própria sobrevivencia, ao se congelarem mtos parasitas externos e internos q poderam estar no rato morrem... ou seja as vantagem, em relação aos ratos vivos são várias...

Deixo aqui este site q tb te podera esclarecer mta dúvidas ate mesmo acerca das várias variantes (sub-especies) de Pantherophis q existem..

http//host.dbran.com/cornsnakebrasil/

espero ter ajudado... cumprimentos
Discordo completamente no que diz respeito ao tamanho do terarrio....Um terrario para uma gutatta adulta tem de ter no minimo 80comp x 50 fundo x 40 altura...
Num terrario com as medidas que referes uma guttata de 1.40m tinha de passar todo o tempo enrroscada...

Ja foi mais que frisado que nao sao bons animais de companhia, mas se estas mesmo decidido num reptil, nao deve haver melhor escolha...

PS: ESPERO QUE AS LAGARTIVHAS QUE TIVESTE NAO SEJAM DA NOSSA FAUNA CAPTURADAS NA NATUREZA...
klk0
Membro

sexta fev 24, 2006 7:04 pm

É assim, eu tenho peixes de agua quente e tartarugas... por isso estou bem habituado a admira-los sem quase lhes mexer!! mas já li em aguns sitios, nomeadamente neste forum que devemos manusear as cobras no min 30 min por dia... O preço dos "acessorios"n são problema, apenas queria saber os preços medios das cobras para me orientar, é que desconfio que a loja perto de mim se "aproveita" bastante nos preços!
Será mais vantajoso comprar uma cobra que cresça menos, como uam falsa coral ou assim ou a cobra do milho é realmente uma boa aposta??
Quanto mais pequena (nova) eu a comprar melhor, certo??
Muito obrigado pelos esclarecimentos pois não conheço ninguem que tenha este tipo de repteis como animais de estimação!!

Thanks
P_R
Membro Veterano

sexta fev 24, 2006 7:19 pm

deve-se manusear as cobras para que estas se tornem doceis, mas é mesmo so para isso, nao podemos fazer delas o que se faz aos caes...

Na minha opiniao a guttata é melhor pois sao mais doceis e nao custumam recusar tanto o alimento. Quanto ao espaço do terrario é basicamente o mesmo para uma guttata ou para uma lamp.

Para te orientares uma guttata de fase normal custuma custar em torno dos 50/55 euros.

O tamanho da cobra convem ser de pequeno para a habituares ao que achares melhor. Por vezes as adultas já vem com vicios das lojas que sao dificeis de tirar como por exemplo a alimentação com alimento vivo.
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sexta fev 24, 2006 9:04 pm

Seja qual for a escolha que fizeres, quando a trouxeres para casa, deixa-a em paz durante uma semana, sem alimentar ou manusear, muda apenas a agua, para ela se adaptar ao novo meio, e depois com calma e paciencia vais manuseando, não te esqueças que é um reptil, saiu á pouco de um ovo e na natureza é a altura em que estão mais vulneraveis a predadores, como tal está desconfiada, tem medo de comer e vê-te como um enorme predador, vai ter de lentamente aprender a confiar em ti, quanto mais forçares mais podes piorar a situação, vai lendo os posts deste forum para te aperceberes de alguns problemas ou situações que podes vir a encontrar.
RCorreia
Membro Júnior
Registado: quarta dez 14, 2005 12:25 am

sábado fev 25, 2006 10:16 am

Coldblood: expliquei-me mal quanto ao retirar dos dentes, não são estes que são retirados mas sim glândula que produz o veneno, estas cobras são conhecidas por "venomoids".

PR: è sempre discutivel o tamanho do terrário, mas pôr uma cobrita de 40 cm, num terrário de 80 cm de comprido, também não acho aconselhável, para um principiante,....o espaço a mais pode dar azo a problemas de alimentação. Penso que apesar do investimento é preferivel, que ao fim de 2/3 anos, que a cobra ja adulta seja alojafda num terrário novo, este sim á medida de uma cobra adulta.

sábado fev 25, 2006 1:50 pm

P_R Escreveu:
Discordo completamente no que diz respeito ao tamanho do terarrio....Um terrario para uma gutatta adulta tem de ter no minimo 80comp x 50 fundo x 40 altura...
Num terrario com as medidas que referes uma guttata de 1.40m tinha de passar todo o tempo enrroscada...
;)

Para uma pequena uso os faunarios de 40cm
coldblood
Membro Veterano
Contacto:

sábado fev 25, 2006 5:23 pm

RCorreia Escreveu: Coldblood expliquei-me mal quanto ao retirar dos dentes, blá...blá...blá
Mas já tinha lido noutro forum (USA) a mesma questão e sim, há quem tire provisoriamente os dentes das crotalus, que para mim é tão cruel como cortar as orelhas a um doberman, com a diferença que os dentes crescem de novo, acho que isso acontece em todos os repteis.
klk0
Membro

sábado fev 25, 2006 8:06 pm

Obrigado pessoal pelos vossos esclarecimentos!

Decdi só comprar a korn nas ferias do verão pois os meus pais ainda n se convenceram a 100 ./' e tambem n tenho muito tempo para ir a ir escolher como deve ser e informar-me de todos os pormenores para cuidar dela como deve de ser!

Todavia vou comprar mais uma turtle.. =)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”