Alimentar tartaruga

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
anokas123
Membro Veterano
Registado: sexta jun 21, 2002 2:13 pm

terça dez 24, 2002 9:46 am

Bom dia,

Ofereceram-me uma tartaruga e gostaria de saber que tipo de alimentos lhe posso ou devo dar para além daqueles camarões pequeninos que se vendem nas lojas.

Não sei que raça é; é muito pequenina e verde.

Obrigada
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça dez 24, 2002 4:15 pm

Há vários tipos de alimentos... procure nos tópicos anteriores sobre tartarugas a informação que necessita. Já por diversas vezes e em casos diferentes eu e outros indicámos alimentos bons (não os secos que se vendem em lojas), por isso toda a informação que necessita está por aí.
Vá vendo os tópicos que logo encontra.
anokas123
Membro Veterano

quinta dez 26, 2002 8:47 am

Obrigada.
dragon
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2001 12:58 pm

segunda dez 30, 2002 11:11 pm

Poderei também sugerir que lhe seja dado pequenos pedaços de carne e peixe, de maneira a que sejam consumidos na altura.
A carne deverá ser coração ou figado, podes pedir que te cortem em bifes, podendo ficar congelados e tirando pequenas lascas para a alimentação diária.
O peixe de preferencia deverá ser de água doce, também poder cortar uns "filetes" para se congelar, ter atenção ás espinhas.

O recipiente com a famosa palmeira...serve talvez para o primeiro ano, lembrem-se que muitas vezes o que se vende para os animais, não corresponde á verdadeira necessidade do animal.
O aquecimento será importante nesta primeira fase da vida.

Espero ter ajudado, em nome dos animais.

Dragon
Lunavet
Membro Júnior
Registado: sábado dez 14, 2002 4:00 pm

quarta jan 01, 2003 3:54 pm

e não se esqueça das verduras k tanto reclamam em comer mas k lhes faz tão bem ;)
Tente dar primeiro os bocadinhos de alface (por exemplo) antes de dar a comida habitual...costuma resultar com a minha :)

Jinhos e boa sorte com a tartaruga :D

Lunavet
anokas123
Membro Veterano

terça jan 14, 2003 4:34 pm

Obrigada a todos pela ajuda.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”