Tartas: é a alimentação certa?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo mar 05, 2006 11:57 pm
- Localização: 1 gata, 2 tartas do mississipi, 2 pássaros rosi-colis e 3 piriquitos
E o meu aquiles parece-se mais com a Graptemys pseudogeographica kohni
http//www.graptemys.com/photography.htm
http//www.graptemys.com/photography.htm
-
- Membro Júnior
- Localização: 1 gata, 2 tartas do mississipi, 2 pássaros rosi-colis e 3 piriquitos
Sucesso! 
Dois dias de jejum forçado depois, as minhas meninas passaram a adorar comida seca. Comprei Raffi Gran-Baby da Sera e resultou. Gostam mais do que dos sticks Reptomin Baby (que também já comem de vez em quando).
Agui fica o testemunho. As malandras fazem-se de esquisitas. Donos de tartarugas deste mundo, uni-vos e não vos deixais desanimar!

Dois dias de jejum forçado depois, as minhas meninas passaram a adorar comida seca. Comprei Raffi Gran-Baby da Sera e resultou. Gostam mais do que dos sticks Reptomin Baby (que também já comem de vez em quando).

Agui fica o testemunho. As malandras fazem-se de esquisitas. Donos de tartarugas deste mundo, uni-vos e não vos deixais desanimar!

Ena que boa notícia
Agora é sempre a papar. As minhas tb adoram os produtos da Sera.
klk0 adorei essa da carinha de fome :p mas é verdade, elas fazem ar de "coitadinhas" principalmente quando querem repetir e pumba eu derreto-me e lá lhes dou mais um pedacinho.
Continuação de boa sorte

Agora é sempre a papar. As minhas tb adoram os produtos da Sera.
klk0 adorei essa da carinha de fome :p mas é verdade, elas fazem ar de "coitadinhas" principalmente quando querem repetir e pumba eu derreto-me e lá lhes dou mais um pedacinho.
Continuação de boa sorte

Quanto mais depressa elas deixarem de comer apenas os gamarus melhor. Depois habituam-se mto e é mesmo dificil comerem outra coisa.
Mas como disse o Prof_Aquiles não se pode é desistir de tentar. Há umas que basta ir dando os sticks junto com os camarões que elas aos poucos acabam por comer, outras tem mesmo de ser um ou dois dias de jejum...pode até nem resultar à primeira, nesse caso dá-se de novo os gamarus e volta-se a tentar uns dias depois.
Há um forista (que infelizmente não tem aparecido mto por cá
) que teve meses a tentar, principalmente porque o animal apenas comia os ditos camarões à uns 2/3 anos, mas com persistência conseguiu e agora a tartaruga dele tem um menu super variado. É que há essa vantagem...assim que provam outros alimentos parece que ficam com um paladar mais refinado e passam a gostar de variar
Resumindo, Klk0 tens de tentar para bem dela, os gamarus não têm os minerais, vitaminas e proteinas que elas necessitam. Podem ser dados mas apenas como petisco ocasional :p
Mas como disse o Prof_Aquiles não se pode é desistir de tentar. Há umas que basta ir dando os sticks junto com os camarões que elas aos poucos acabam por comer, outras tem mesmo de ser um ou dois dias de jejum...pode até nem resultar à primeira, nesse caso dá-se de novo os gamarus e volta-se a tentar uns dias depois.
Há um forista (que infelizmente não tem aparecido mto por cá

Resumindo, Klk0 tens de tentar para bem dela, os gamarus não têm os minerais, vitaminas e proteinas que elas necessitam. Podem ser dados mas apenas como petisco ocasional :p
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm
As minhas bebés comem, gammarus,alface,blood warms que adoram, e comida feita por mim, espinafres com camarão adoram, agora só falta começar a dar fruta, já lhes dei carne de vaca , não desgostam mas..., não apreciam muito.
-
- Membro
- Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am
Os camaroes para a tartaruga sao como chocolate para uma crianca gulosa, ja viram alguma criança preferir um bom bife a um pedaço de chocolate?
E se lhe tirarem o chocolate? e tiver com fome? pode ser que faça birra mas acho que acaba por comer nao?
Tentei isso com a minha e ela la ia mordendo e cuspindo, eu naquela, se tentas comer e n gosta é uma coisa agora n comer porque n queres é outra. Entao la arranjei outra marca e agora ate sai do aquario a pedir mais quase.
E se lhe tirarem o chocolate? e tiver com fome? pode ser que faça birra mas acho que acaba por comer nao?

Tentei isso com a minha e ela la ia mordendo e cuspindo, eu naquela, se tentas comer e n gosta é uma coisa agora n comer porque n queres é outra. Entao la arranjei outra marca e agora ate sai do aquario a pedir mais quase.

Esta mensagem é apenas para:
Desejar boa sorte ao Klk0
E dizer olá ao JedyKnight que há um tempo que não nos cruzavamos aqui na arca

Desejar boa sorte ao Klk0

E dizer olá ao JedyKnight que há um tempo que não nos cruzavamos aqui na arca

-
- Membro Júnior
JedyKnight: Mostra uma foto dessa cascata! Tenho uma, mas feita com bomba de água. O filtro externo é mesmo o ideal, por causa da vibração, não é?...
Já agora, para o klk0:
Coragem, não te deixes levar pelo narizinho triste das tuas tugas junto ao vidor assim que te aproximares
Vale bem a pena, as minhas agora gostam tanto da comida seca (dou-lhes Sera raffi baby) como gostam dos gamarus! É um descanso por duas razões:
- há a garantia de uma alimentação mais equilibrada
- não há a necessidade de todos os dias estar a preparar as refeições das madames!
Já agora, para o klk0:
Coragem, não te deixes levar pelo narizinho triste das tuas tugas junto ao vidor assim que te aproximares

- há a garantia de uma alimentação mais equilibrada
- não há a necessidade de todos os dias estar a preparar as refeições das madames!
-
- Membro
- Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am
Pois é ja n aparecia aqui a algum tempo.
Quanto a cascata n posso tirar fotos que n esta aqui, nem a camara. Mas é algo assim:

E as materias filtrantes ficam algo tipo :

Algo que achei maiorzito:

A marca é aquaclear, depois existem varios conforme o tamanho do aquario, tipo aquaclear 20, 30, 40, etc.
O caudal da agua é regulavel portanto aconselho a comprar sempre um mais forte
Quanto a preços o mais barato ronda os 26 euros.
Quanto a cascata n posso tirar fotos que n esta aqui, nem a camara. Mas é algo assim:

E as materias filtrantes ficam algo tipo :

Algo que achei maiorzito:

A marca é aquaclear, depois existem varios conforme o tamanho do aquario, tipo aquaclear 20, 30, 40, etc.
O caudal da agua é regulavel portanto aconselho a comprar sempre um mais forte