Tartas: é a alimentação certa?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

prof_aquiles
Membro Júnior
Registado: domingo mar 05, 2006 11:57 pm
Localização: 1 gata, 2 tartas do mississipi, 2 pássaros rosi-colis e 3 piriquitos

sexta mar 17, 2006 5:10 pm

E o meu aquiles parece-se mais com a Graptemys pseudogeographica kohni

http//www.graptemys.com/photography.htm
prof_aquiles
Membro Júnior
Localização: 1 gata, 2 tartas do mississipi, 2 pássaros rosi-colis e 3 piriquitos

segunda mar 20, 2006 4:45 pm

Sucesso! :D

Dois dias de jejum forçado depois, as minhas meninas passaram a adorar comida seca. Comprei Raffi Gran-Baby da Sera e resultou. Gostam mais do que dos sticks Reptomin Baby (que também já comem de vez em quando). 8)

Agui fica o testemunho. As malandras fazem-se de esquisitas. Donos de tartarugas deste mundo, uni-vos e não vos deixais desanimar! :lol:
klk0
Membro
Registado: quarta fev 22, 2006 10:59 pm

segunda mar 20, 2006 6:58 pm

parabens!! descobriste o que todos nós descobrimos com o tempo.. quando têm fome comem tudo...

só n faxo isso para o repto min pk tenho pena de as ver assim c carinha de fome... =/
klk0
Membro

segunda mar 20, 2006 7:00 pm

temos que insistir, pk se foxe por elas so comiam porcarias...

boa sorte
Nyara
Membro Veterano
Registado: sexta ago 12, 2005 12:30 pm
Contacto:

segunda mar 20, 2006 10:54 pm

Ena que boa notícia :D

Agora é sempre a papar. As minhas tb adoram os produtos da Sera.

klk0 adorei essa da carinha de fome :p mas é verdade, elas fazem ar de "coitadinhas" principalmente quando querem repetir e pumba eu derreto-me e lá lhes dou mais um pedacinho.

Continuação de boa sorte :D
klk0
Membro

quinta mar 23, 2006 9:59 pm

EStou tentado a experimentar o jejum, quero introduzir comida seca(para alem dos gammarus) na alimentação! Nunca tive sucesso mas tambem nunca insisti...

Que acham??
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

quinta mar 23, 2006 10:45 pm

Quanto mais depressa elas deixarem de comer apenas os gamarus melhor. Depois habituam-se mto e é mesmo dificil comerem outra coisa.

Mas como disse o Prof_Aquiles não se pode é desistir de tentar. Há umas que basta ir dando os sticks junto com os camarões que elas aos poucos acabam por comer, outras tem mesmo de ser um ou dois dias de jejum...pode até nem resultar à primeira, nesse caso dá-se de novo os gamarus e volta-se a tentar uns dias depois.

Há um forista (que infelizmente não tem aparecido mto por cá ;) ) que teve meses a tentar, principalmente porque o animal apenas comia os ditos camarões à uns 2/3 anos, mas com persistência conseguiu e agora a tartaruga dele tem um menu super variado. É que há essa vantagem...assim que provam outros alimentos parece que ficam com um paladar mais refinado e passam a gostar de variar 8)

Resumindo, Klk0 tens de tentar para bem dela, os gamarus não têm os minerais, vitaminas e proteinas que elas necessitam. Podem ser dados mas apenas como petisco ocasional :p
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta mar 23, 2006 11:05 pm

As minhas bebés comem, gammarus,alface,blood warms que adoram, e comida feita por mim, espinafres com camarão adoram, agora só falta começar a dar fruta, já lhes dei carne de vaca , não desgostam mas..., não apreciam muito.
JedyKnight
Membro
Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am

sexta mar 24, 2006 4:01 am

Os camaroes para a tartaruga sao como chocolate para uma crianca gulosa, ja viram alguma criança preferir um bom bife a um pedaço de chocolate?
E se lhe tirarem o chocolate? e tiver com fome? pode ser que faça birra mas acho que acaba por comer nao? :)
Tentei isso com a minha e ela la ia mordendo e cuspindo, eu naquela, se tentas comer e n gosta é uma coisa agora n comer porque n queres é outra. Entao la arranjei outra marca e agora ate sai do aquario a pedir mais quase. 8)
klk0
Membro

sexta mar 24, 2006 7:42 pm

INiciei o jejum ontem, no domingo ou assim, dou noticias...

Tem mesmo que ser, ela come de tudo, excepto os sticks!!
Nyara
Membro Veterano
Contacto:

sexta mar 24, 2006 9:47 pm

Esta mensagem é apenas para:

Desejar boa sorte ao Klk0 ;)

E dizer olá ao JedyKnight que há um tempo que não nos cruzavamos aqui na arca :D

:D :D
prof_aquiles
Membro Júnior

sexta mar 24, 2006 11:06 pm

JedyKnight: Mostra uma foto dessa cascata! Tenho uma, mas feita com bomba de água. O filtro externo é mesmo o ideal, por causa da vibração, não é?...

Já agora, para o klk0:
Coragem, não te deixes levar pelo narizinho triste das tuas tugas junto ao vidor assim que te aproximares :cry: Vale bem a pena, as minhas agora gostam tanto da comida seca (dou-lhes Sera raffi baby) como gostam dos gamarus! É um descanso por duas razões:
- há a garantia de uma alimentação mais equilibrada
- não há a necessidade de todos os dias estar a preparar as refeições das madames!
JedyKnight
Membro
Registado: quinta jul 28, 2005 2:02 am

sábado mar 25, 2006 2:20 am

Pois é ja n aparecia aqui a algum tempo.

Quanto a cascata n posso tirar fotos que n esta aqui, nem a camara. Mas é algo assim:

Imagem

Imagem

E as materias filtrantes ficam algo tipo :
Imagem

Algo que achei maiorzito:
Imagem

A marca é aquaclear, depois existem varios conforme o tamanho do aquario, tipo aquaclear 20, 30, 40, etc.
O caudal da agua é regulavel portanto aconselho a comprar sempre um mais forte :) Quanto a preços o mais barato ronda os 26 euros.
Norby
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 6:37 pm

sábado mar 25, 2006 10:03 am

Onde é possivel comprar blood Warms?

sei que as tugas gostam muito desse alimento mas nunca vi a venda...
klk0
Membro

domingo mar 26, 2006 6:24 pm

Humm... tou a ver... Vou esperar um tempo, ja sei que depois tenho que comprar um aquario maior e depois compro tudo... por enquanto vou-me remediando com o meu interno!!

Obrigado!!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”